Ilhas Hinako - Sumatra do Norte - Indonésia

O Big Indonesian Wednesday ficou para história do Norte da Sumatra

Marcelo Noto e Maria Gabriela Carreiro

A equipe constituída pelos big wave riders Jorge Pacelli, Haroldo Ambrosio e os surfistas Rafael Tapia, Marcelo Sampaio e Mike Rodgers contou com todo suporte dado por Marcelo Noto, Steve Levine do Puri Asu Resort para surfar esse big swell com segurança

A temporada vinha sendo muito boa no norte da Sumatra até a previsão do Surfguru mostrar a aproximação de um mega swell que fez com que todos instalados no Puri Asu Resort ficassem em alerta pelos próximos dias. 

A equipe constituída pelos big wave riders Jorge Pacelli, Haroldo Ambrosio e os surfistas Rafael Tapia, Marcelo Sampaio e Mike Rodgers contou com todo suporte dado por Marcelo Noto,  Steve Levine e o fotógrafo Chico Muniz. 

Confirmada a previsão pelo portal de previsões de ondas e ventos, Surfguru, os planejamentos se iniciaram e tudo começou ser preparado para o grande dia. Ainda de madrugada todos estavam concentrados checando os equipamentos, arrumando barco e jet-skis. As pranchas que seriam utilizadas eram as Pacelli Model tow boards, desenvolvidas pelo próprio Pacelli. 

A saída foi as 6:45h com destino a Bawa, uma das ilhas do arquipélago de Hinako. O mar estava tão grande que a equipe teve que dar a volta por fora do arquipélago devido ondas enormes que impediam a passagem por entre as ilhas. Ao chegar em Bawa o visual estava impressionante, com ondas que passavam facilmente de 25 pés em perfeitas condições. 

A sessão foi aberta pela Dupla Blasters, constituída por Jorge Pacelli e Haroldo Ambrosio, que estava afastado há alguns anos devido uma cirurgia na região lombar. 

Os surfistas se revezaram no mar durante todo o dia com auxílio de 2 jet skis em ondas memoráveis tanto para quem surfava como para os poucos que assistiam do barco esperando ansiosamente pela vez. Depois de 12 horas de surf intenso, a sessão terminou com grande êxito para a equipe: todos ilesos, maravilhados e com muita história para contar deste 25 de julho, o Big Indonesian Wednesday . 

Agradecimentos ao Puri Asu Resort, Steve Levine, Marcelo Noto e Chico Muniz pelas fotos, e equipe TRAVEL S/A pelo suporte logístico saindo de São Paulo até as Ilhas Hinako - Norte de Sumatra. 

Previsão do Surfguru para as ilhas Hinako - Local do Puri Asu Resort

(Texto Maria Gabriela Carreiro)

Galerias | Mais Galerias