#indústria 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

O Ano Novo da Real Magia

Alexandre Gondim - Blog do Surfe

Transformando problema em solução, a Real Magia surfboards, fábrica pernambucana de pranchas de surfe, andou na contramão da crise e a enfrentou levando sua marca além das divisas estaduais.

Investiu em sua fábrica, montou uma nova loja com pronta-entrega, aluguel de pranchas novas, escola de surfe e test-drive em vários picos do Brasil. Contratou uma equipe de peso, mesclando competidores experientes com surfistas que estão em plena ascensão, masculino e feminino. Competindo em todos os eventos importantes do país.

Patrocinou campeonatos estaduais e nacionais além de promover o circuito Real Magia de surf master, Circuito Pernambucano e Circuito Brasileiro Feminino Profissional. Cláudio Marroquim, proprietário e shaper marca, vem competindo nos circuitos brasileiros e leva seus modelos para sua viagens fazendo intercâmbio com outras praças e outros shapers e surfistas elevando o nível do seu material.

Atualmente Cláudio vem se dedicando com mais afinco aos shapers feitos “a mão”, sem descartar a ajuda das máquinas de shape que também tem sua produção na fábrica.

Eraldo Gueiros testando um modelo Real Magia.

Posso destacar os modelos que ele batizou de “Fish Nervosa” onde ele com ajuda de uma maior flutuação e maior área de bico, diminui o tamanho das pranchas e trouxe um novo ânimo aos surfistas mais pesados e com mais idade, fomentando e aquecendo o mercado entre os “masters” e “free surfers”.

Segundo o proprietário: ” 2017 está chegando e vai me encontrar com todo gás para dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido este ano que acaba. Investirei em campeonatos, na equipe, em novos modelos de pranchas com pinturas modernas. desenvolvo também uma relação com a imprensa e as mídias sociais assessorada por profissionais qualificados que me ajudam a contribuir com o surfe em nosso País”

A equipe Real Magia esta composta por Cláudio Marroquim, Pedro Lima, Marília Lacerda e Junior Rocha entre outros, seus principais resultados foram:

Cláudio Marroquim conquistou:  O vice-campeão Brasileiro Grand Kahuna do circuito da Confederação Brasileira de Surfe – CBSurf Master 2016, sendo 3º lugar na 1º Etapa em Itapuama (PE), 1º lugar na 2º Etapa de Sauipe (BA), 2º lugar da 3º Etapa em Mosqueiro (PA) e 1º lugar na 4º Etapa na praia do Francês. Também foi Campeão Gran Kahuna no 1º Prime Surf Máster Nordeste 2016 e Campeão pernambucano Kahuna e Grand Kahuna


Cauã Nunes, que em 2017 não será mais patrocinado pela Real Magia, este ano tornou-se Bicampeão Brasileiro Mirim da Confederação Brasileira de Surfe – CBSurf

Pedro Lima surfando na Cacimba do padre em Fernando de Noronha,PE. Foto:Alexandre Gondim.

O experiente Pedro Lima foi Vice-campeão pernambucano Master.

Marilia Lacerda na Final feminina. Foto: Alexandre Gondim

No feminino Marília Lacerda foi campeã do circuito illusion surf girl 2015-2016, campeã da primeira etapa do circuito Illusion válido pelo cabense de surf 2016-2017, Liderando o circuíto até o fechamento desta matéria e campeã da primeira etapa do campeonato Pernambucano 2016 e campeã da 3 etapa do Real Magia de Surf Master 2016.

Reforço de peso a equipe somou com a contratação há quatro meses do potiguar Júnior Rocha que foi Campeão nas 3 categorias do circuito Alternativo (RGN), Campeão Potiguar do circuito Detonação Sênior (RGN), Campeão Potiguar do circuito Clássic Master (RGN).

Com a economia fraca o que pode fazer a diferença é a criatividade aliada a disciplina do trabalho, é nisso em que a Real Magia acredita.

No vídeo abaixo um pouco do trabalho da Real Magia:

Fonte: Blog do Surfe

Galerias | Mais Galerias