O 2º Swell faz acordar Waimea no dia 02 de Novembro de 2010
Este dia ficou marcado como o dia que a comunidade do surf perdeu um filho querido,Andy Irons estava deixando este plano e seguia para outro patamar.
08/Nov/2010 - Rildo Iaponã - Hawaii - Estados UnidosAqui no Hawaii Dia 01 de Novembro estava previsto entrar o segundo swell da temporada havaiana, sendo maior do que o primeiro, na casa de 15 a 20 pés.
Estava todo mundo na expectativa para surfar waimea. Já no final da tarde da segunda, o swell foi pegando força e se corfirmando para o dia seguite, na manhã da terça rolou o primeiro waimea da temporada.
Na parte da manhã já tinha em torno 12 pés e as ondas ainda foram subindo no decorrer do dia, as maiores series tinham em torno 15 a 18 pés,rolaram entre meio dia e final da tarde, o público compareceu aproveitando o sol lindo que fez.
O transito estava praticamente parado no north shore, carro do bombeiro com as sirenes ligadas com um barco de apoio, passando helicopteros com os salva vidas sobrevoando o pico e altas ondas quebrando.
Entre 13:00 e 13:30 eu recebi a noticia por telefone que o Andy Irons tinha falecido a caminho do hawaii, esta noticia foi atraves dos sites e jornais dos Estados Unidos e do Hawaii, e o surfguru.com.br daí do Brasil, então a fonte era segura, mais mesmo assim demora para cair a ficha e pensei na hora que era algum engano, o algo do tipo, sei la...
Fiquei de cara, muita gente nao estava ligado na noticia. Este dia nao será mais lembrando como o primeiro dia que o waimeia quebrou na temporada de 2010 e sim como a maior perda do surf havaiano.
O Hawaii esta em luto.
Bom o que posso dizer,O Andy aqui no hawaii e um heroi, um icone do esporte nacional e com certeza tambem internacional.
Uns dos melhores surfistas dos ultimos tempos. O Circuito mundial e o cenario do surf perdem um dos maiores maestros do esporte.
"Nos não sabemos o que sucederá amanhã. Que é a nossa vida? Sois,apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa." - Tiago 4:14 -