#publicações #livro 
Devon - Sudoeste - Inglaterra

Novo Livro Explora Desafios para o Surf Sustentável

Grant Davis

Gráfica da Universidade de Plymouth publica livro "Paixão Sustentável - Transições para a Sustentabilidade no Mundo do Surf"

Os maiores desafios para a sustentabilidade no mundo do surf foram discriminados em um novo livro com contribuições de elite da indústria global.

"Paixão Sustentável - Transições para a Sustentabilidade no Surf Mundial" inclui os pontos de vista e opiniões de mais de 40 especialistas mundiais reconhecidos, incluindo ex-campeões mundiais, ativistas ambientais e os diretores, executivos e fundadores de algumas das marcas mais conhecidas do setor. os contribuintes identificaram as principais áreas que precisam de atenção, incluindo a educação, a conscientização ambiental, cadeias de fornecimento sustentáveis, governança corporativa, desenvolvimento econômico e filantropia, mídia e atenção do público.

Praticantes da parte mais poluidora do surf em transição para um futuro mais sustentável, apresenta soluções potenciais para muitas destas questões antes do livro concluir com uma chamada à ação política a partir de alguns dos estadistas seniores do surf, reconhecendo que a indústria, o esporte e o estilo de vida do surfe necessitam se adaptar agora ou enfrentar um futuro incerto. Paixão sustentável, publicado pela Imprensa da Universidade de Plymouth, é ideia de Dr. Gregory Borne, Diretor de Plymouth do Grupo de Sustentabilidade e Pesquisa em Surf, e do professor associando Dr. Jess Ponting, Diretor do Centro de Investigação do Surf da Universidade Estadual de San Diego.

"Na sequência da Conferência Anual das Ciências da Arte do Surf e Assuntos Relacionados, que ocorreu em 10 de fevereiro de 2012, parecia claro que o mundo do surf estava em um ponto de inflexão, e que a sustentabilidade era um destino inevitável, se distante, para o mundo do surf mais amplo e seus personagens", disse o co-editor Dr Borne. "Então, Jess e eu decidimos tentar e criar um instantâneo discursivo do que as melhores mentes do surf estavam pensando em sustentabilidade, os principais desafios, e os exemplos positivos que possam ser desenvolvidos para o futuro."

"Este livro explode a 'mito Spicoli' do surfista vagabundo e chapado", disse o co-editor Dr. Ponting. "Temos contribuições dos fundadores, CEOs e executivos de gestão de marcas como Quiksilver, Reef, Vans e Volcom, da Associação das Indústrias do Surf, da Associação Internacional do Surf, e das ONGs Surfrider Foundation, Reservas Mundiais de Surf, e Surfers Against Sewage.

"Além disso, o mais cerebrais ex-campeões mundiais de surfe, incluindo o senador Fred Hemmings, Shaun Tomson, Wayne 'Rabbit' Bartholomew e Cori Schumacher emprestam as suas perspectivas ao lado de acadêmicos no espaço surf, jornalistas, formadores de políticas e ativistas de todo o mundo. Acumular conhecimento nesta escala, amplitude, profundidade e qualidade dos melhores pensadores do surf nunca foi tentada antes."

Dr Borne, professor de Políticas Públicas e de Administração da Universidade de Plymouth, acrescentou: "Tradicionalmente, o surf tem sido percebido como um esporte e indústria muito tranquilos, mas nos últimos anos ele realmente despertou para a necessidade de ser sustentável se eles querem sobreviver e prosperar. Mas a sustentabilidade no mundo do surf envolve mais do que apenas a ecologização das cadeias de abastecimento da indústria do surf e apoio às iniciativas ambientais.

Questões sociais e culturais, como a preservação da história do surfe irá construir uma compreensão da etiqueta, enquanto que os impactos sociais / culturais do turismo do surf nas comunidades, e a alavancagem das competições de surf para apoiar iniciativas locais, sociais e culturais, são igualmente importantes. Além disso, as questões econômicas, tais como a criação de meios de subsistência sustentáveis ​​relacionadas com o surf, criando centros de crescimento econômico em torno de picos de surf, o valor do turismo do surf, serviços complementaras e conexões com outros setores secundários são importantes. "

Chris Hines, um dos colaboradores do livro e co-fundador do Surfers Against Sewage, disse: "A sustentabilidade é fundamental para o modo como vivemos neste planeta. O surfe pode ser uma ferramenta de enorme poder para a condução de uma mudança positiva." Paixão Sustentável - Transições para a Sustentabilidade do Surf Mundial foi publicado pela Imprensa da Universidade de Plymouth e pode ser encomendado através da loja virtual da Universidade de Plymouth. Todos os lucros da venda do livro irão para instituições de caridade relacionadas ao surfe.

Fonte: Surfers Village

Links Relacionados:

Compre o livro Paixão Sustentável - Transições para a Sustentabilidade do Surf Mundial aqui

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias