#eventos #competições #atletas #surf #notícias 
Brasil

NOVIDADES E STAFF TÉCNICO DO CIRCUITO LAGUNENSE DE SURF INTER ASSOCIAÇÕES 2021

Bruna Nascimento

Segue confirmado e com inscrições abertas o tradicional Circuito Lagunense de Surf Inter Associações, inclusive com o Staff Técnico já sendo convocado.

O evento será realizado em um dos dias do final de semana de 22 e 23 de janeiro, nos Molhes ou no Farol de Santa Marta.

O evento é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e as associações de surf filiadas à FECASURF (Federação Catarinense de Surf ) sediadas no município de Laguna (ASL, ASTFSM e ASPGALHETA).

Com o evento homologado na FECASURF, o Staff Técnico da competição conta com a supervisão e com a chancela da instituição maior do esporte em Santa Catarina.

Como um dos objetivos do Circuito Lagunense Inter Associações é a integração e a troca de experiências entre as associações do município, o Staff Técnico é misto, com representantes de cada uma das 3 associações, além de um Head Judge e um Árbitro Estadual da FECASURF, além de um Árbitro Regional de fora do município.

Maurílio Neto Kfouri (Presidente da ASL), quando perguntado sobre a importância deste Circuito falou que:

A importância deste Circuito é a amostragem de união das associações de dentro do município de Laguna, da região da Ilha junto à região central, para fortalecer e fomentar o esporte dentro do município. A troca de experiências e a união entre atletas, entre árbitros, entre diretorias e entre presidentes é muito importante.

O município ganha com isso, por ser um novo tipo de Circuito que deu certo, que a gente não vê no resto do estado.

Seguimos buscando o fomento e o reconhecimento do esporte dentro do município.

Conheça do Staff desta etapa:

  • HEAD JUDGE ESTADUAL: Jordão Bailo Júnior (FECASURF - Palmas)
  • ÁRBITRO FECASURF: Henrique Bucheli ‘Pacão’ (FECASURF – Imbituba)
  • ÁRBITRO ASL: Manoel Pinho
  • ÁRBITRO ASPGALHETA: Rafael Salvador ‘Koala’
  • ÁRBITRO ASTFSM: Marcelo Cunha (ASPGALHETA, mas que está acostumado a julgar os eventos de Ondas Grandes da ASTFSM, participando de todas as Conferências)
  • ÁRBITRO FORA MUNICÍPIO: Leonardo Garcia (Associação de Surf de Arroio do Silva – ASBAS)
  • LOCUTOR 1: Peterson ‘Pedreira’ (Associação de Surf de Imbituba – ASI)
  • LOCUTOR 2: João Ricardo ‘Coró’ (Associação de Surf de Arroio do Silva – ASBAS)
  • OPERADOR LOCAL DO SISTEMA DE NOTAS: Sandro Medina (ASL)
  • DIRETOR DE PROVA: Reinaldo Jaeger (Gestor do Projeto)

Além destes cargos mais técnicos, as associações locais ainda estão escalando Beach Marshal, Spotters, Segurança de Área, Auxiliar Geral, etc.

NOVIDADE TÉCNICA

A novidade ficará por parte do programa de notas computadorizadas que a competição estará utilizando. O sistema Australiano Live Heats chegou ao Brasil, de forma traduzida e com suporte técnico nacional. Conforme Marco Ferragina, representante oficial do Live Heats no Brasil:

O Live Heats é de muito fácil usabilidade. O sistema foi criado para que as próprias entidades consigam operar, sem a necessidade de contratar um técnico só pra isso, podendo inclusive capacitar alguém do seu corpo técnico para a função.

Desta maneira, no dia 13 de janeiro foi realizada uma oficina virtual com o objetivo de qualificar um representante de cada associação para operar este sistema no município, com o objetivo de proporcionar cada vez mais autonomia para as associações locais.

Para esta competição foi escalado Sandro Medina (ASL) para operar o sistema, que inclusive está empolgado para se aprimorar cada vez mais na função, podendo prestar este serviço em toda a região no futuro. Sandro é proprietário da empresa Brod Informática, e possui bastante conhecimento de informática, além de entender de surf.

A COMPETIÇÃO

O evento determinará os Campeões Lagunenses Inter Associações de 2021, e foi lançado em dezembro de 2021, porém, devido às incertezas relacionadas à pandemia do Covid e à proximidade das festas de final de ano, ele foi adiado.

QUANDO E ONDE SERÁ?

A competição está agendada para o final de semana dos dias 22 e 23 de janeiro, porém será realizada em um único dia, a ser escolhido de acordo com a previsão das ondas, do vento e do tempo.

O aviso sobre a escolha do dia e do local será dado até o final da quarta-feira (dia 19 de janeiro), por meio do Instagram e do Fabcebook do Circuito, além de matérias de imprensa e grupos de What’sApp.

O QUE VAI TER?

Competição de surf nas categorias masculinas Sub12, Sub16, Open, Master (acima 35 anos) e Kahuna (acima 45 anos); Sunset com música ao vivo no encerramento, junto à premiação.

CAPTAÇÃO DE IMAGENS

A captação das imagens ficará sob responsabilidade de Francisco Oliveira ‘Chico’, que trabalhará com drone, caixa estanque e equipamento de terra, captando imagens de ação e de life style em foto e vídeo. As imagens captadas pelo ‘Chico’ ficarão postadas em um álbum no Facebook do Circuito, para download dos competidores.

COMO SE INSCREVER?

Entre em contato com as associações de surf locais:

  • ASL: (48) 996499300, com Secretário.
  • ASTFSM: (48) 999449798, com Helton.
  • ASPGALHETA: (48) 984096631, com Tiago.

Qualquer atleta poderá participar da competição, porém para fins de ranking, somente serão pontuados os resultados dos atletas filiados à uma das associações de surf organizadoras da competição.

ONDE SABER MAIS?

Solicite para a algumas das 3 associações realizadoras o Livro de Regras!

Os canais oficiais de comunicação do Circuito serão:

• Instagram: @interassociacoes.lg

• Facebook: circuitolagunensedesurf e/ou interassociações.lg

• E-mail: interassociações.lg@hotmail.com

QUEM ESTÁ ENVOLVIDO NO EVENTO?

Associação de Surf de Laguna (ASL), Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM), Associação de Surf das Praias da Galheta (ASPGALHETA) e Secretaria Municipal de Turismo e Lazer uniram forças para resgatar este inovador modelo de Circuito Municipal, realizado com sucesso em anos anteriores.

Este retorno é graças à Emenda Impositiva destinada pelos Vereadores Kleber Kek (@kleberkek), Nádia Tasso Lima (@vereadoranadia) e Petterson Cripa (@pretocrippalg), que escolheram este projeto como sendo um dos que mereciam apoio público em 2021!

O evento está sendo apresentado pela By Chello Surf Skate Shop, pela Satto Surfboards e pela Hard Company e é realizado pelas três associações de surf do município (ASL; ASTFSM; ASPGALHETA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Laguna.

A Federação Catarinense de Surf (FECASURF) homologa o evento e estará envolvida no staff técnico da competição.

Apoiam o evento: South to South; New Skate; Violações; Ciawax; Campo de Surf da Cigana; Dado Bier; Farmácia Santa Marta; Cigana’s House; AguaUrca; Água Mineral Da Guarda; Farol Supermercado; Megatron Monitoramento 24h.

Galerias | Mais Galerias