#barcos #atóis 
Maldivas

Nove Coisas Pouco Conhecidas Sobre as Ilhas Maldivas

Perfect Wave Travel

Há várias informações interessantes sobre as Maldivas que permanecem em grande parte desconhecidas.

Todo mundo sabe que as Maldivas é um paraíso tropical ilha com resorts de classe mundial cercado por espantoso surf, banheira de água quente e pristine, praias de areia branca e palmeiras idílicas para um pouco de proteção contra o sol. Aqui estão 9 fatos pouco conhecidos que eu gostaria de compartilhar com você:

1. Está afundando no mar.

As Maldivas são a nação mais baixa da Terra, e devido à erosão natural do solo e ao aumento do nível do mar causado pelo aquecimento global, o país está desaparecendo lentamente. Foi o primeiro país do mundo a realizar uma reunião do gabinete presidencial debaixo d'água para atrair a atenção para a situação do país!

2. É uma mina de ouro de exploração de surf.

As Maldivas é um arquipélago constituído por 26 atóis, constituídos por 1192 ilhas de corais. Imagine quantos picos de surf ainda estão lá fora esperando para serem descobertos.

3. É apto para um rei.

A capital Malé é conhecida localmente como a "Ilha do Rei" porque, de acordo com o folclore das Maldivas, é onde um nobre do Sri Lanka estabeleceu seu reino no início do século XII.

4. É um pouco de um mistério.

Ninguém sabe exatamente como as Maldivas obtiveram seu nome. As teorias sugerem que ela vem de traduções de outras línguas do Sudeste Asiático, que significa "Grinalda de Ilhas", "Colar de Ilhas" ou "Ilhas Palácio".

5. São o sonho de um coletor de conchas.

Desde o ano de 200 DC, as Maldivas eram conhecidas como "as Ilhas do dinheiro" pelos comerciantes árabes, devido à grande quantidade de búzios encontrados lá, uma forma antiga de moeda internacional.

6. São relativamente recém-chegadas ao circuito turístico.

O turismo só existiu nas Maldivas desde o início dos anos 70, com os dois primeiros resorts no país abrindo para convidados internacionais no final de 1972.

7. São um aquário de tamanho natural.

As águas que rodeiam as Maldivas são o lar de 187 espécies de coral, mais de 1000 espécies de peixes, 21 espécies de golfinhos e baleias, 5 diferentes tipos de tartarugas marinhas, bem como mais de 145 caranguejo e 48 espécies de camarão. Há ainda uma Reserva da Biosfera da UNESCO em torno do Atol Baa no extremo norte do arquipélago.

8. Tem tudo a haver com barcos.

Desde os charters de surf de luxo cruzando o arquipélago até as lanchas de velocidade que transferem os hóspedes entre os muitos resorts, os barcos são o transporte número um nas Maldivas. O mais comum é o veleiro Maldivo tradicional, usado principalmente para a pesca e os barcos artesanais de tronco de coqueiro chamados de 'dhoni', que significa literalmente, um pequeno barco.

9. Elas só foram surfadas a partir dos anos 70.

O australiano Tony Hussein Hinde é considerado o "pai do surf nas Maldivas". Hinde e seu compatriota Mark Scanlon, surfaram pela primeira vez nas Maldivas depois que a embarcação de pesca em que estavam navegando naufragou no atol norte de Malé, em dezembro de 1973. Hinde ficou tão impressionado com as ondas na área que ele nunca saiu, eventualmente casando-se com uma local maldiva e abrindo a primeira estância de surf do país.

Fonte: Perfect Wave Travel

Galerias | Mais Galerias