#amador #competições 
São Paulo - Brasil

Nova vitória de Eduardo Maia na 2ª etapa do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012

Roberto Pierantoni

Tricampeão da principal categoria do circuito organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo fica mais perto do tetra após triunfo neste domingo, na praia de Maresias

A segunda etapa do O’Neill Tent Beach SP Contest 2012 terminou na tarde deste domingo com os mesmos vencedores da prova inicial nas três principais categorias em disputa. Assim como ocorreu em outubro, na praia do Tombo, no Guarujá (SP), Eduardo Maia, Fabrízio Parra e Alexandre Miranda subiram ao topo do pódio na competição realizada neste final de semana, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Eles obtiveram o primeiro lugar, respectivamente, na Open, Máster e Longboard. A exceção ficou por conta da Júnior e da Feminino, que tiveram como ganhadores Thiago Costa e Simone Soares.

Eduardo Maia, que ampliou sua vantagem na classificação geral da categoria Open, superou na bateria final a Pedro Oliveira (2º), Henrique Scaff (3º) e Bruno Furlani. Com o triunfo, ele manteve a invencibilidade na temporada e ficou mais próximo do tetracampeonato do circuito organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, já que foi campeão metropolitano em 2009, 2010 e 2011. "Sabia que este ano o importante era manter a regularidade. Consegui duas vitórias e vou em boas condições para a última etapa", declarou o atleta do bairro paulistano da Freguesia do Ó.

Fabrízio Parra e Alexandre Miranda também abriram distância no ranking ao vencerem pela segunda vez consecutiva na temporada as categorias Máster e Longboard. O primeiro ficou à frente de Freddy Jacob (2ª), Mariano Lassala (3º) e do incansável Alexandre Miranda. "Fiquei tanto para ganhar a primeira vez e veio outra vitória na sequência. Estou muito feliz", disse o líder do ranking da classe aberta a surfistas com 35 anos ou mais. No pranchão, Miranda mostrou a sua boa leitura de onda e superou Leo Paioli (2º), o estreante na categoria Bruno Romano (3º) e Glebson Siqueira.

Thiago Menezes e Simone Soares foram os vencedores nas ondas de Maresias e embolaram os rankings na Júnior e na Feminina. Na categoria para surfistas com até 18 anos, o segundo colocado Bruno Romano e Thiago dividem a ponta e vão para a terceira e decisiva etapa - dias 8 e 9 de dezembro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP) - em igualdade de condições. Já na Feminina, Roberta Costa, segunda colocada em Maresias e finalista nas duas etapas, vai para a prova decisiva com boa vantagem para garantir o título.

VENCEDORES - ETAPA 2

Open

1º Eduardo Maia

2º Pedro Oliveira

3º Henrique Scaff

4º Bruno Furlani

Júnior

1º Thiago Menezes

2º Bruno Romano

3º Leo Camargo

4º Guilherme Vilas Boas

Máster

1º Fabrízio Parra

2º Freddy Jacob

3º Mariano Lassala

4º Alexandre Miranda

Longboard

1º Alexandre Miranda

2º Leo Paioli

3º Bruno Romano

4º Glebson Siqueira

Feminina

1º Simone Soares

2º Roberta Costa

Resultado completo nos sites www.spcontest.com.br e www.fpsurf.com.br .

Promovido pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a Event Tools Promoções e Eventos, o O'Neill Tent Beach SP Contest 2012 tem também o patrocínio da Hawaiin Dreams (HD), Tropical Brasil e Lojas Town & Country. O apoio é da Seven Eyewear, BHS, Glasser Future Surfboards, Widex Travel, Flexfit, Têxtilminas.

A realização é da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de Maresias (ASM), (Associação de Surf de São Sebastião), Associação Ubatuba de Surf (AUS), Associação de Surf do Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, prefeituras de São Sebastião, Ubatuba e Guarujá. A divulgação oficial é da revista Fluir e do portal Waves.

Galerias | Mais Galerias