#brasileiro 
Garopaba - Santa Catarina - Brasil

Nova geração do surfe nacional agita Santa Catarina

Norton Evaldt

O Mormaii Pro Junior 2011 reúne os principais surfistas com idade até 20 anos do país na Praia da Ferrugem a partir desta sexta feira

O Mormaii Pro Junior começa nesta sexta feira, 12 de agosto, a partir das 08:00 horas, na Praia da Ferrugem em Garopaba/SC, com a participação confirmada dos melhores surfistas do país de idade até 20 anos na disputa pelas vagas para o Circuito Mundial Pro Junior 2011.

A molecada está com sorte, pois, a previsão indica a chegada de um forte swell de sul/sudeste a partir desta terça feira, o que vai deixar o mar agitado até o fim de semana, proporcionando boas ondas, que devem ficar na faixa de um metro com séries maiores para a abertura da competição.

“A Mormaii tem muito orgulho de realizar esta etapa do Pro Junior, evento internacional de muito prestígio assim como muitas disputas dentro d'água em diversos países. É a nova geração de surfistas aprendendo a vida de competições em âmbito profissional, daqui para frente o sucesso virá conforme a determinação e vontade de vencer, pois quem chega neste nível já mostrou que pode ir mais longe”, declarou o homem forte do Marketing da Mormaii, Gerson Viginoli Perrenoud, ou “Pilão” como é chamado pelos amigos.

“Esperamos que a Capital Catarinense do Surf, Garopaba, com sua Praia da Ferrugem, vedete do Brasil, ilumine com altas ondas e muito sol o Campeonato neste próximo final de semana”, completou Pilão.

Entre os atletas catarinenses que estarão na Ferrugem. Vicente Romero, que ficou na terceira colocação em 2010, também é mais um dos nomes confirmados para o Mormaii Pro Junior e já está pronto para a briga. Vicente está com a equipe Pro Junior da Mormaii em El Salvador juntamente com Yuri Gonçalves e Wesley Santos que também está confirmado na competição.

“Estou amarradão de competir de novo na Ferrugem, ano passado fiz pódio, este é um evento realizado pela Mormaii, meu patrocinador, então estarei bem focado. Venho treinando forte, testando pranchas, agora mesmo estou em El Salvador, vou tentar fazer o meu melhor e tomara que dê tudo certo!” declarou Vicente.

“Esta semana tem um bom swell chegando e esperamos boas ondas na Ferrugem durante a competição, porque estarão aqui simplesmente os melhores surfistas desta categoria, o que vai ser um show de manobras iradas para a galera poder assistir”, declarou o Presidente da Fecasurf Fred Leite.

“Santa Catarina vem trabalhando muito para alavancar o esporte no estado, assim como, produzir novos talentos catarinenses. Três etapas das seletivas para o mundial são realizadas aqui, e isso já é uma boa vantagem para os atletas da casa. Neste último fim de semana que passou a Equipe Catarinense Fecasurf venceu a terceira etapa do Circuito Barsileiro de Surf Amador, o que já pode ser considerado um reflexo do bom trabalho que vem sido realizado pela Fecasurf”, complementou Fred.

O paulista Filipe Toledo, que chega a Praia da Ferrugem embalado por uma bela vitória na categoria Pro Junior do US Open, finalizada neste último sábado, em Huntington Beach, Califórnia (EUA), também está confirmado na competição.

As seletivas sul-americanas deste ano classificam surfistas quatro surfistas masculinos e duas femininas para o Circuito Mundial Pro Junior 2011. A estes seis juntam-se os dois melhores juniores masculinos dentro do ASP One Ranking.

A primeira das três etapas do Circuito Mundial Pro Junior é o Oakley ASP World Junior de 03 a 14 de outubro em Bali (Indonésia), depois tem o Brazil Open of Surfing, inédito no Brasil, nos dias 24 de outubro a 02 de novembro no Arpoador (RJ) e a etapa final é o Billabong ASP World Junior Championship nos dias 08 a 16 de janeiro de 2012 em Sydney, no entanto esse evento ainda não está 100% confirmado!

O Mormaii Pro Junior tem o patrocínio da Mormaii, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Prefeitura Municipal de Garopaba, Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da ASG – Associação de Surf de Garopaba, FECASURF – Federação Catarinense de Surf e ASP South America e cobertura da Rádio Atlântida FM.

RANKING ASP SOUTH AMERICA – MASCULINO 2011 – 1 etapa:

01: Gustavo Machado (BRA-SC) – 750 pontos

02: Deivid Silva (BRA-SP) – 563

03: João Paulo Abreu (BRA-SC) – 422

04: Victor Drews (BRA-SC) – 422

05: Ian Gouveia (BRA-PE) – 316

06: Thiago Guimarães (BRA-SP) – 316

07: Pedro Husadel (BRA-SC) – 316

08: Filipe Toledo (BRA-SP) – 316

RANKING ASP SOUTH AMERICA – FEMININO 2011 – 1 etapa:

01: Juliana Meneguel (BRA-SP) – 500 pontos

02: Gabriela Leite (BRA-SC) – 375

03: Monik Santos (BRA-SP) – 281

04: Kaena Brandi (BRA-SP) – 281

05: Rafaella Cavalheiro (BRA-SC) – 211

Galerias | Mais Galerias