#clubes #surf 

North Narrabeen BoardRiders Club - Surf Brotando do Chão na Austrália

Roberta Mayanah

Com certeza é a Praia de maior localismo entre várias que se situam na costa leste da Austrália e bem conhecida também, por sediar algumas etapas do circuito Nacional e internacional de Surf.

Fui conferir de perto na companhia do Surfista Zezito Barbosa. É claro que não podemos esquecer de Duramba e Snapper Rocks, mas quando se chega a North Narrabeen, você logo percebe uma energia diferente de puro Surf brotando do chão. Mera coincidência "É Historia de verdade". Celeiro de várias gerações de Surfistas de Renome Internacional com um fator determinante "A Onda", considerada uma das melhores da Austrália e classificada entre umas das melhores do Mundo, proporciona um treino forte no dia-dia de quem mora por aqui e está ligado em upgrade do desempenho surfando.

Surfistas como Damien Hardman, Bicampeão Mundial, Simon Anderson, Inventor das Tri-Quilhas, Laura Enever, Garota Prodígia Top Surfer, Nathan Hedge, Top Surfer WSL, Cooper Chapman, Top Surfer WSL, e outros que são locais e fazem parte do North Narrabeen Board Riders Surf Club.

O clube é fechado, só locais fazem parte, se você conhecer bem alguns dos surfistas locais, vai precisar da assinatura deles para endossar a sua ficha de filiação para em seguida ser aprovada ou não pelo conselho e se tornar membro do clube. Zezito Barbosa teve o privilégio no passado de fazer parte da Capa de uma Revista de Surf no Brasil bem famosa, “A Visual Esportivo”,  junto com o Damien Hardman e o Bodyborder Mike Stewart.

O Livro “Mean Standard”, lançado pelo clube, retrata a história de uma ruptura do surf e de uma geração que fez a sua própria fama e história. Competições e treinamentos acontecem todos os meses do ano incentivando todos, desde os mais novinhos até os mais velhos, sem limite de idade.

O logotipo do clube é bem intimador, conservador e ao meu ver meio que espantador, mas isto não quer dizer que aqui a atmosfera é pesada e fechada ao público em geral.

Muito pelo contrário, você aqui vai ser bem recebido por famílias, surfistas locais e visitantes convivendo em grande harmonia, Numa Reserva Ecológica, Todos se respeitando e ninguém cruzando a linha de direito do outro como a própria cultura Australiana sublinha em vermelho desde de quando este País foi colonizado pelos Ingleses a muitos e muitos anos atrás.

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR