#session #surf 
Maceió - Alagoas - Brasil

Nordeste arretado chega ao Francês - AL

Lima Jr

Depois de pegarmos boas ondas na Praia do Cupe e Borete, em Pernambuco chegou a hora de seguirmos a romaria até a Praia do Francês (AL).

A segunda-feira começou com muita chuva em Maracaípe, mais uma vez iniciamos o dia colocando as bagagens na Maria Bonita, amarramos as 17 pranchas e o longboard do Jocildo Andrade que está de folga devido a um corte que ele levou da Rosa em BF e seguimos viagem por volta das 6 horas da manhã com uma chuva daquelas que há muito tempo eu não via destino a Praia do Francês, pico paradisíaco que rola ondas pesadas e de boa qualidade.

Para quem pensa que a viagem do Ceará ao Rio Grande do Norte foi lenta a 80 km/h se enganou, pois de Pernambuco para Alagoas nossa velocidade máxima foi de 50 km/h, mas sempre com muita energia positiva e vontade de pegar as melhores ondas do nosso Nordeste Arretado.

Não poderia deixar de fazer uma crítica as estradas do Estado de Alagoas que ao contrário do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco está parecendo um queijo coalho todo esburacado. Com o toró que não deu uma trégua durante todo o percurso a viagem de pouco mais de 300 km durou quase 7 horas. Vamos se ligar Governo Alagoano!

Mais isso foi apenas mais uma aventura que a Maria Bonita enfrentou, a nossa guerreira fez o rally como uma nave da NASA, e o visual de Pernambuco a Alagoas dispensa comentários, isso fez com que o trajeto ficasse mais alucinante.

Chegamos a Maceió depois de 1 hora da tarde com um trânsito bizarro e muitas ruas alagadas. Ao chegarmos ao Francês fomos comer aquela macaxeira com carne do sol para fortalecer. Fizemos o surf no fim de tarde com ondas de 1 metro e formação tubular, infelizmente a chuva continuou forte e não deu para fazer os registros, mas o cangaceiro das imagens Jocildo Andrade ficou produzindo o VÍDEO da parada em Porto de Galinhas e, diga-se de passagem, ficou muito arretado.

A trip Nordeste Arretado está saindo do Francês nesta manhã, terça-feira (23) com destino a Praia do Forte litoral baiano.

A Trip Nordeste Arretado é patrocinada pela Pena Surf Wear que comemora 25 anos de muito Surf.

A produção fica por conta do site www.cearasurf.com.br– Orgulho de Ser Nordestino, será divulgada nas páginas do Jornal Cearasurf Press edição especial de final de ano e do blog Manobra Radical – Sistema Verdes Mares de Comunicação.

Galerias | Mais Galerias