#stand up paddle #surf #competições #feminino #big surf #ondas grandes 
Portugal

Nicole Pacelli entra para circuito de ondas grandes

Danilo Sardinha

Campeã mundial de Stand Up Paddle em 2013, surfista sonha ser convidada para disputar o Big Wave World Tour e já começou a se preparar; nesta segunda-feira, 2, começa a treinar em Portugal.

Primeira brasileira a ser campeã mundial de Stand Up Paddle, em 2013, Nicole Pacelli se prepara para encarar competições de ondas grandes. Após ser finalista no Big Wave Awards deste ano, que é tido como o Oscar das ondas grandes, a surfista mira ser convidada para disputar o torneio feminino de ondas grandes organizado pela World Surf League (WSL), o Big Wave World Tour. Por isso, já começou a se preparar para disputar alguns torneios de ondas grandes.

Pacelli mora em Maresias, praia de São Sebastião-SP. Nesta segunda-feira, 2, ela embarca para Nazaré, em Portugal. O local é conhecido pelas ondas grandes e, por isso, foi escolhido pela surfista para fazer parte da preparação. O primeiro campeonato que ela vai disputar deve ser realizado em outubro, no Havaí. Depois, ela participa de outro com janela de espera entre o fim de outubro e março de 2018.

 Ano passado, teve o primeiro feminino de ondas grandes da WSL. Quando vi, fiquei com muita vontade. Era só pra comvdadas. Fui para o Havaí pensando em focar nisso. Fui com isso na cabeça e acabei conseguindo ser finalista do Big Waves Awards, em três jeitos diferentes (remada, tow in e stand up). Foi uma alegria muito grande ter ficado em quarto lugar. Agora, quero começar a competir para tentar o convite para o campeonato da WSL – comentou em entrevista por telefone. 

Nicole Pacelli é filha de Jorge Pacelli, conhecido por encarar ondas grandes. O pai e a surfista Maya Gabeira são os espelhos de Nicole. 

– Gosto de ondas grandes por causa dele. Desde o começo, ele sempre me passo muita confiança. Acabei gostando. Ele me apoia muito. Me cobra bastante para treinar, pois sabe que não é fácil. Mas me apoia muito. A Maya já conversei com ela. Somos até da mesma equipe. Ela falou que Nazaré não é fácil, não tem canal... Me inspirei muito nela também – disse.

Fonte:https://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/inspirada-em-maya-gabeira-nicole-pacelli-entra-para-circuito-de-ondas-grandes.ghtml

 

Galerias | Mais Galerias