Nova Gales do Sul - Austrália

Nicholas Squiers Vence QS em Maroubra Beach

SURF PORTUGAL

A praia de Maroubra, em Nova Gales do Sul, na Austrália, recebeu durante o último fim-de-semana o Carve Pro, uma das primeiras etapas do ano do circuito WQS e também aquela que marca o início da perna australiana.

Apesar de este ser apenas um QS1000, contou já com a presença de fortes nomes do WQS, sobretudo australianos, que aproveitaram assim para ganhar ritmo e preparar o arranque de temporada. Nomes como Connor O'Leary, Cooper Chapman ou Stu Kennedy, que terminaram 2015 na luta pela qualificação para o Tour, foram dos que mais epsetáculo deram ao longo do evento.

Contudo, na prova masculina o surpreendente Squiers acabou por se sagrar p vencedor final. Depois de bater Kennedy numa grande meia-final, com 17,10 pontos contra 16,55 do adversário, o veterano surfista de Wollongong acabaria por bater O'Leary na grande final por apenas 55 centésimos, somando 15,75 pontos contra 15,20.

Já na prova feminina, para chegar ao título Greene teve de ultrapassar uma forte concorrência entre as compatriotas. Depois de bater Jessica Grimwood nas meias-finais, na final bateu a experiente Philippa Anderson, com 14 pontos contra 11,10. Mikaela Greene juntou-se assim a Maud Le Car na frente do ranking feminino do WQS, tal como Squiers divide com Par Gudauskas a liderança do ranking masculino.

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias