#mundial #master #competições 

Nicarágua sediará o ISA World Masters Surfing Championship

Jessica Machado

Depois de meses de procura a Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou que a quinta edição do ISA World Masters Surfing Championchip acontecerá em Nicarágua

O evento irá acontecer do dia 14 a 22 de julho, que é um periodo de verão no país, época em que os ventos são favoráveis e há grandes ondas.

“Nós estamos muito animados por levar pela primeira vez para Nicarágua um evento da ISA.” declarou Fernando Aguerre, presidente da ISA. “O país tem muitas ondas de qualidade e tem atraído muitos surfistas ao longo destes anos, mas em pequenas quantidades. Esperamos que o evento ajude a difundir estas ondas para todo o mundo, então todos poderão vir e apreciar as ótimas ondas, o bom tempo e o calor das pessoas de Nicarágua.”

O evento tem apoio total do governo de Nicarágua. As negociações foram feitas com o Ministro do Turismo, Mario Salinas, que confirmou o apoio do presidente, Daniel Ortega.

“Nós, o povo de Nicarágua, estamos muito animados e orgulhosos por sermos a sede do campeonato mundial da ISA.”

Apesar do país sede e das datas já terem sido escolhidos, os locais das provas ainda não foram decididos. Três ondas do lado que o país é banhado pelo oceano Pacífico estão sendo consideradas.