#wct #competições 
Califórnia - Estados Unidos

Nat Young vence triagens em Santa Cruz

Pedro Esteves

Wildcard decidido em Santa Cruz, é o californiano Nat Young

A 9º etapa do World Tour, o O'Neill Coldwater Classic está prestes a começar e os melhores surfistas do mundo já se encontram na Califórnia, na mítica praia de Steamer Lane.

Nat Young é o vencedor dos trials, e Jason Collins será o outro wildcard a enfrentar a elite do surf mundial. Esta é uma etapa que tem um papel importante, tanto para a decisão do título mundial, como também para a requalificação de alguns surfistas para a temporada de 2013. É também uma etapa onde se celebram os 60 anos da marca O'Neill.

Mick Fanning (AUS), atual nº 3 do ranking do World Tour, tem neste momento duas vitórias importantes contando para a temporada de 2012. No entanto, sofreu dois afastamentos precoces nas duas últimas etapas europeias e está agora numa posição onde precisa vencer para continuar na luta pelo título mundial.

“Eu gosto de passar despercebido, mas estas duas últimas etapas, não correram como esperado. Passei uns dias em casa recuperando energias e concentrando-me. Tenho um novo quiver de pranchas e estou entusiasmado por estar aqui”, diz Mick Fanning.

John John Florence (HAW), atual nº 4 do ranking do World Tour, tem bastante experiência nas ondas de Steamer Lane e fez questão de ser um dos primeiros a chegar, para se ambientar novamente a esta onda.

“Cheguei uns dias mais cedo em Santa Cruz para me habituar à água fria e as ondas. Já venho aqui desde pequeno para participar neste evento. Ter a possibilidade de vir aqui e ver toda a gente adaptar-se à agua fria e à onda de Lane é divertido”, diz John John Florence.

Florence irá enfrentar Heitor Alves (CE) e Patrick Gudauskas (EUA), no heat 3.

Miguel Pupo (SP), atual nº 16 no ranking do World Tour e vencedor da edição Prime 2011 do O'Neill Coldwater Classic, volta novamente a Steamer Lane para defender o título, no meio dos melhores surfistas do mundo.

“É fantástico estar de volta. Adoro este local. O ano passado foi muito desafiador, pois realizamos umas baterias em Steamer Lane e outras em Waddell Creek. Estou contente por voltar à água com os meus botins calçados”, diz Miguel Pupo.

Pupo irá enfrentar Owen Wright (AUS) e Yadin Nicol, na 9ª bateria.

Nat Young (EUA) é o destaque do dia e com um forte backside venceu as triagens e conquistou pela primeira vez este ano, um lugar num evento do World Tour.

“Sabia que as triagens iriam ser muito disputados. Temos aqui surfistas com qualidade e com capacidade de conseguir boas pontuações. Foi um longo dia e estou contente. Irei enfrentar Kelly Slater (EUA) na minha primeira bateria, por isso será interessante surfar com ele aqui em casa”, diz Nat Young.

Transmissão Ao Vivo

Previsão Santa Cruz

O´Neill Coldwater Classic heats round 1:

Heat 1: Julian Wilson (AUS), Alejo Muniz (BRA), Taylor Knox (USA)

Heat 2: Adriano de Souza (BRA), Kai Otton (AUS), Jadson Andre (BRA)

Heat 3: John John Florence (HAW), Heitor Alves (BRA), Patrick Gudauskas (USA)

Heat 4: Mick Fanning (AUS), Kieren Perrow (AUS), Dusty Payne (HAW)

Heat 5: Kelly Slater (USA), Kolohe Andino (USA), Nat Young (USA)

Heat 6: Joel Parkinson (AUS), Damien Hobgood (USA), Jason Collins (USA)

Heat 7: Taj Burrow (AUS), Brett Simpson (USA), Matt Wilkinson (AUS)

Heat 8: Gabriel Medina (BRA), Bede Durbidge (AUS), Adam Melling (AUS)

Heat 9: Owen Wright (AUS), Miguel Pupo (BRA), Yadin Nicol (AUS)

Heat 10: Josh Kerr (AUS), Michel Bourez (PYF), Raoni Monteiro (BRA)

Heat 11: Jeremy Flores (FRA), C.J. Hobgood (USA), Travis Logie (ZAF)

Heat 12: Jordy Smith (ZAF), Adrian Buchan (AUS), Tiago Pires (PRT)

Links Relacionados:

Transmissão Ao Vivo

Previsão Santa Cruz

Galerias | Mais Galerias