#surf #feminino #cultura 
Brasil

Mulheres que inspiram outras mulheres

Bruna Caroline Dutsol

Quem são as mulheres que te inspiram dentro da água?

Mesmo com todo crescimento do surf feminino nos últimos anos, ainda podemos notar que a visibilidade na mídia é muito maior para o público masculino. O que os tornam figuras públicas extremamente conhecidas por todos, além do mundo do surf.

 

Quando falamos de surf feminino nem todos sabem dizer quem são as grandes promessas, quantos grandes feitos as brasileiras já conquistaram e tampouco o que tem sido movimentado na cena aqui no Brasil. Mas isso não diminui o trabalho de muitas mulheres que dão duro pelo sonho de levar o surf para o maior número possível de mulheres.

 

Nem sempre esses projetos vão aparecer na TV, ou vão ser divulgados na mídia. Mas se você precisar de ajuda pra aprender a surfar elas vão estar ali: nas redes sociais, criando conteúdo, inspirando e mostrando que você não precisa se sentir sozinha. Por isso trouxemos alguns aqui para vocês conhcerem!

 

Club Surf Nelas

Quer aprender a surfar mas mora longe do mar? Se sente sozinha e sem companhia para as sessões? O Club Surf Nelas veio pra te mostrar que é possível aprender ou melhorar o seu surf através de treinamentos online, e mais do que isso, CRIAR uma comunidade das surfistas!

Além dos treinamentos online, o Club Surf Nelas programa surftrips femininas para ampliar ainda mais essa conexão. A ideia é fazer um club de surf sem barreiras, podendo começar onde você estiver. As criadoras do club são de São Paulo. 

Saiba mais, visitando o instagram @surfnelas.

 

Surf para Todas – Kymacta

A Kymacta, marca de surfwear feminina de Navegantes na Praia do Gravatá (SC) juntamente com a EVOLUA Cliíica Esportiva movimentou a cena do surf feminino na região norte de Santa Catarina com o programa “Surf para Todas”. Um grande aulão para todas as idades e níveis de surf com preço acessível e além disso emprestavam roupa de borracha e pranchas para as meninas que não tinham. É uma ótima oportunidade para mulheres que querem ter o primeiro contato com o surf. Além das aulas teóricas e práticas no mar, elas ressaltam a importância do yoga para o surf.

Conheça mais sobre o projeto aqui: @kymactasurf

 

Langai

Surfshop feminina idealizada por Luiza Coutinho, que começou em 2015 no Rio de Janeiro e já conquistou o coração das meninas do surf com produtos idealizados e pensados para mulheres surfistas, pranchas para todos os níveis de surf e um blog repleto de conteúdos para quem quer entrar no mundo do surf e pra quem já é se aprimorar.

A Luiza serve de inspiração para muitas mulheres, mostra o dia a dia de uma free surfer e compartilha perrengues, dicas e experiencias sejam de viagens, de técnicas ou de teoria. Visite o instagram e acompanhe de perto: @langaibr

Luiza Coutinho por @anacatarinaphoto

 

Gals at the sea

Mulheres com mente empreendedora que fazem surf camps para aquelas que buscam aprimorar, aprender e evoluir no surf. Sempre com ótimas dicas de treinos, além de técnicas para a galera que tá querendo começar no surf. Um dos pilares muito difundidos na pagina é a preparação física e psicológica, juntando aulas de surf, yoga e treinamento nos camps. A origem de tudo aconteceu em Floripa, Santa Catarina mas surftrips percorrem diversos lugares do Brasil e de fora.

Acompanhe o projeto aqui: @galsatthesea

 

Esses são apenas uma parcela dos grandes movimentos no surf feminino que acontecem no nosso país. Hoje em dia, temos o poder de nos conectar através da internet e aprender coisas que nunca imaginávamos, é só ter força de vontade e se jogar!

Espero que você tenha gostado dessa matéria! Ela foi escrita pela Bruna:

 

-----

Bruna Caroline Dutsol, 25 anos, é colaboradora do Surfguru e busca dar mais visibilidade para o surf feminino nas redes sociais. Tem um canal no youtube chamado Geraçao Surf, onde faz conteúdos para surfistas e surfskaters iniciantes. Foi inserida no mundo do surf com 18 anos através do stand up paddle, e desde então virou hábito. Para suprir a falta de condições em ir para a praia surfar, começou a elaborar treinos específicos no skate simulador de surf. E hoje é uma modalidade que cresce cada vez mais e pelo qual é apaixonada.

Instagram: @brunadutsol

Galerias | Mais Galerias