#tubarões #ataques #surf #passagem #viagens 
Austrália Ocidental - Austrália

Morre Surfista Australiano Atacado por Tubarão

Surfers Village

O surfista da Austrália Ocidental, Ben Gerring, que foi atacado no início desta semana por um tubarão na praia de Falcon, ao sul de Mandurah, morreu no hospital devido aos ferimentos

Ben Gerring estava internado em um hospital de Perth durante quatro dias em estado grave até que seu estado de saúde piorou na sexta-feira. O site News.au relata que a noiva do Sr. Gerring, Jasmine Boyer, estava grávida do filho do casal e vinha mantendo uma vigília de cabeceira durante toda a semana.

Os amigos de Ben Gerring o descreveu como sendo um cara da terra. Ele foi criado ao sul de Perth e era uma parte da cena de surf de Mandurah. A comunidade de surf da área tinha criado uma página no site gofundme para ajudar a Gerring e sua família e tinha recebido mais de 37.000 dólares australianos.

"A família gostaria de agradecer a todos pelo apoio contínuo, as mensagens estão mantendo os espíritos familiares altos", lê-se na página. Gerring perdeu a perna acima do joelho no ataque e não tinha pulso até que os primeiros socorros o trouxeram de volta depois de vários minutos. Na última terça-feira ele estava surfando a cerca de 700 metros da praia quando foi atacado.

Nathan Hondros, do correio de Mandurah, disse que chegou pouco depois do ataque e viu equipes de ambulâncias tentando reanimar a vítima do ataque de tubarão. "Ele tinha perdido uma perna aparentemente acima do joelho, por isso aparentava ter sido um ataque selvagem", disse Hondros ao Australian Broadcasting Corp.

Na quarta-feira de manhã,  o departamento da pesca do Oeste da Austrália capturou grande tubarão branco de 4,20 metros, que morreu no anzol. Os funcionários tomaram medidas e amostras do tubarão antes de rebocá-lo para o mar e descartá-lo.

Compreensivelmente a comunidade do surf do Oeste da Austrália está em choque. No lançamento da página do gofundme, o surfista local Marz da SROSurf.com disse em um comunicado:

É bem sabido que Ben (e outros surfistas, inclusive eu) não era muito amante dos tubarões e foi um pouco temeroso ir surfar na terça-feira e seria mais do que provável que, da mesma forma que alguns outros não foram surfar, se ele estivesse ciente de que tinha havido um avistamento de tubarões no início do dia ao sul, na praia pirâmides, também não teria ido.

Não é mais confortável estar na água com os amigos tendo sempre o medo de um tubarão no fundo de suas mentes, quando eles nunca se acostumam. Sei que muitos dos surfistas se assustam até com um pedaço de algas no fundo do oceano balançando com o swell.

Fonte: Surfers Village

Galerias | Mais Galerias