Morre Mulher que Perdeu o Braço num Ataque de Tubarão em Maui
A turista alemã mordida por um tubarão, provavelmente um tubarão-tigre, enquanto mergulhava na praia de Palauea, ao sul de Maui, no Hawaii, morreu nesta quarta-feira, uma semana após o ataque, informou a sua família
21/Ago/2013 - CNN - Hawaii - Estados UnidosJana Lutteropp foi lembrado por sua mãe, Jutta Lutteropp, e a irmã, Julia Broeske, como "uma bela jovem mulher forte, que estava sempre rindo, e vamos sempre lembrar dela dessa forma."
"Jana lutou muito para sobreviver", disse os parentes. "No entanto, estamos tristes em dizer que ela perdeu a sua luta de hoje."
A mulher, que tinha cerca de 20 anos, foi ajudada a voltar a costa por dois amigos e uma pessoa de caiaque. O Honolulu Star-Advertiser informa que o ataque foi o quinto em Maui este ano e o oitavo no Havaí, de acordo com as estatísticas do Departamento de Terras e Recursos Naturais do estado. No ano passado, 11 ataques, a maioria em uma dúzia de anos e muito acima da média anual de 4,75.
A mulher estava mergulhando de snorkel em uma seção da praia conhecida como White Rock. O mar estava agitado e com a água de visibilidade limitada. "Ela gritou e pediu ajuda", disse o chefe dos Bombeiros de Maui Lee Mainaga. "Seu braço direito foi cortado logo abaixo do ombro", disse Mainaga. O membro não foi encontrado, disse ele.
A surfista profissional Bethany Hamilton também foi atacada na costa do Havaí em 2003. No entanto, o ataque ocorreu na costa norte de Kauai. O paralelo entre os dois: o atacante, que se acredita ser da mesma espécie tigre, e ter levado o braço de ambas logo abaixo do ombro.
Links Relacionados: