#mundial 
Garopaba - Santa Catarina - Brasil

Mormaii Pro Junior é a próxima seletiva para o mundial

Norton Evaldt

Na próxima semana a bela e paradisíaca Praia da Ferrugem recebe os principais surfistas da nova geração para a segunda seletiva do Mundial Pro Junior da ASP.

Tudo pronto para mais uma grande disputa entre os melhores surfistas da nova geração, com idade até 20 anos, na terceira edição do Mormaii Pro Junior que acontece durante os dias 12, 13 e 14 de agosto, na paradisíaca Praia da Ferrugem em Garopaba/SC, entitulada Capital Catarinense do Surfe, e um dos principais destinos turísticos da região sul catarinense.

O Mormaii Pro Junior 2011 é a segunda seletiva de quatro que serão realizadas para o Mundial Pro Junior da ASP, que será disputado em três etapas e que começa em abril/2012 na Indonésia, depois outubro/2012 no Rio de Janeiro e termina em janeiro/2013 na Austrália.

Seis atletas classificam-se para representar a América do Sul na categoria masculina. Os quatro primeiros pelo ranking das seletivas, mais os dois melhores juniores classificados pelo ranking do WQS, e na categoria feminino classificam-se duas meninas, direto pelo ranking das seletivas.

Na corrida pelas vagas quem largou na frente e venceu a primeira seletiva realizada em na Praia da Atalaia em Itajaí/SC, foi o Catarinense Gustavo Machado, que já confirmou presença em Garopaba.

Outro catarinense que já confirmou presença é o local do pico, Yuri Gonçalves, que cresceu nas ondas da Praia da Ferrugem e quer garantir em casa o título e os pontos desta segunda seletiva. Yuri está retornando esta semana de El Salvador onde se encontra treinando juntamente com a equipe de atletas Pro Junior da Mormaii e promete um bom resultado.

A paulista Juliana Meneguel, campeã da primeira seletiva em Itajaí/SC, também já está confirmada na competição, assim como e Gabriela Leite que vem na segunda colocação e está bem prepara para lutar pelo título, já que bateu na trave, ficando na segunda colocação nas duas edições anteriores do Mormaii Pro Junior.

As próximas etapas das seletivas sul-americanas acontecem de 19 a 21 de agosto em São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense, e de 29 a 31 de agosto na Bahia que define o time sul americano que irá representar o Brasil no mundial.

O Mormaii Pro Junior tem o patrocínio da Mormaii, da Prefeitura Municipal de Garopaba, com apoio da ASG – Associação de Surf de Garopaba, FECASURF – Federação Catarinense de Surf e ASP South America.

RANKING ASP SOUTH AMERICA – MASCULINO 2011 – 1 etapa:

01: Gustavo Machado (BRA-SC) – 750 pontos

02: Deivid Silva (BRA-SP) – 563

03: João Paulo Abreu (BRA-SC) – 422

04: Victor Drews (BRA-SC) – 422

05: Ian Gouveia (BRA-PE) – 316

06: Thiago Guimarães (BRA-SP) – 316

07: Pedro Husadel (BRA-SC) – 316

08: Filipe Toledo (BRA-SP) – 316

RANKING ASP SOUTH AMERICA – FEMININO 2011 – 1 etapa:

01: Juliana Meneguel (BRA-SP) – 500 pontos

02: Gabriela Leite (BRA-SC) – 375

03: Monik Santos (BRA-SP) – 281

04: Kaena Brandi (BRA-SP) – 281

05: Rafaella Cavalheiro (BRA-SC) – 211

Informações:

Galerias | Mais Galerias