Molhes in Vibe agita a Atalaia em Itajaí
Campeonato pode rolar este domingo e tem janela de espera de quatro meses.
04/Jul/2019 - Rodrigo Sikoski - Itajaí - Santa Catarina - BrasilPrevisão Surfguru de águas rasas para o Molhe da Atalaia, Itajaí - SC
Sinal Amarelo para o Molhes in Vibe. Um swell de sudeste, com ondas de um metro é monitorado pela organização do evento e deve ter seu ápice no domingo. Com isto a chamada do evento deve acontecer às 8h do dia 7, no molhe da Atalaia, em Itajaí. A Associação de Surf das Praias de Itajaí, ASPI, vai manter seu site (www.aspi-sc.com.br) e mídias sociais atualizadas com a previsão das ondas para o campeonato. No sábado será dado o Sinal Verde para a realização do campeonato ou a chamada será cancelada já que o campeonato tem um período de espera até novembro.
O campeonato é um dos eventos realizados pela ASPI em comemoração aos seus 20 anos, que serão completados em setembro. O Molhes in Vibe é uma das competições mais tradicionais da associação e cria um clima de confraternização entre os competidores locais que podem aproveitar a onda mítica sem crowd. E para os surfistas convidados que poderão surfar a lendária onda da Atalaia.
Para esta edição do Molhes in Vibe, os locais poderão competir nas categorias Open Local, Master, Gran Master, Free Surf e Feminino. Os surfistas de fora poderão correr a Open Convidados e a Master.
Este ano o sistema de prioridade será adotado, como o existente nas competições da World Surf League, para elevar o nível da competição e evitar as famosas voltas da Atalaia. As inscrições serão feitas na praia e por ordem de chegada.
Para os locais R$ 50,00 e para os convidados R$ 100,00. A premiação será recheada com três pranchas, dois blocos, kits de premiação da Banan Wax e das lojas Zion Store, Big Wave Surf Shop, Padang Padang Board Shop e 4 Ilhas Surf Shop, Ecolmeia e Quimikall Surf Reparos.
O campeonato deverá rolar quando a melhor ondulação chegar no pico, por isto um período de espera de quatro meses. De acordo com o presidente da ASPI, Juliano Secco o evento tem que ser épico e com boas ondas. “Vamos solicitar para a secretaria de Obras e para o prefeito Volnei Morastoni a revitalização da iluminação do molhe para o campeonato seguir noite adentro. Como já ocorreu em outras edições”, ressaltou.
As ondulações serão monitoras pelo SurfGuru Pro que avisará quando as ondas irão entrar na Atalaia. Os competidores deverão ficar atentos ao site às mídias sociais da ASPI, do programa Longarina e do SurfGuru para saber quando será a data da competição.
O Molhes in Vibe é uma realização da ASPI com a supervisão da Fecasurf e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, TR Boards, Banana Wax, Zion Store, Padang Padang Board Shop, Big Wave Surf Shop, PG Surf Skate, Beneduzi& Lopes, Quatro Ilhas Surf Shop, La Nuit, Snapy Surfboards, Morgans Barbearia, Tac Print, Quimikall Surf Reparos, Ecolméia, Cado Malhas, Santa Costa, ALS Transportes. Os parceiros de mídia são o programa Longarina e SurfGuru.