Mineiro e Miguel avançam às Quartas do Rip Curl Pro Portugal

Adriano de Souza e Miguel Pupo são os únicos brasileiros que passaram às fases finais, com John John Florence podendo ser campeão de 2016 se for para a final em Portugal

22/Out/2016 - Redação Surfguru - Peniche - Leiria - Portugal

Previsão Surfguru para Peniche

O sábado amanheceu com 6 pés sólidos no Pico do Fabril e John John Florence achou um tubaço incrível para vencer a segunda vaga direta para as quartas de final contra Adriano de Souza e Michel Bourez. Com isso, o havaiano já tirou mais um da briga pelo título mundial, o americano Kolohe Andino. Agora só ficaram Gabriel Medina e Jordy Smith com chances ainda.

Miguel Pupo massacrou uma esquerda perfeita no Pico do Fabril com uma série de quatro manobras potentes de frontside na onda que valeu nota 8,93 para ganhar a terceira vaga para as quartas de final do Meo Rip Curl Pro Portugal do havaiano Sebastian Zietz e do francês Jeremy Flores.

Adriano de Souza derrotou Joel Parkinson no duelo de campeões mundiais que abriu a quinta fase do Meo Rip Curl Pro Portugal e vai enfrentar o americano Kolohe Andino na primeira quarta de final. A bateria foi tão fraca de ondas - 9,90 a 7,57 - que o campeonato parou e uma nova chamada foi marcada para as 16h45 em Peniche, 13h45 no fuso de Brasília.

Fonte: WSL