Mineirinho Rompe Ligamento Competindo em Portugal
Com lesão no joelho direito, Adriano de Souza passará por tratamento intensivo no próximo mês e espera se recuperar a tempo da última etapa, em dezembro
21/Out/2014 - Carol Fontes - Globo Esporte - Peniche - Leiria - PortugalApós torcer o joelho no último domingo e disputar duas baterias no sacrifício na etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe, Adriano de Souza teve confirmada nesta segunda-feira uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito. O próximo mês será de repouso e muita fisioterapia para Mineirinho, que espera estar recuperado a tempo de disputar a última etapa da temporada, em Pipeline, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.
Adriano de Souza se lesionou ao sofrer uma torção em uma batida na bateria contra Jadson André, ainda pela terceira fase em Peniche. Mesmo sentindo muitas dores, o brasileiro ainda passou pela quarta fase após eliminar o australiano Bede Durbidge e o americano Brett Simpson, algoz de Gabriel Medina. Porém, acabou caindo nas quartas de final ao perder por apenas quatro décimos para o sul-africano Jordy Smith: 12.27 a 12.23.
Com o resultado conquistado na raça em Portugal, Mineirinho se manteve na oitava colocação do ranking, com 42.250 pontos. O objetivo do paulista, de 27 anos, é conseguir terminar o ano entre os cinco melhores do mundo: Adriano de Souza está apenas 500 pontos atrás do quinto colocado, o taitiano Michel Bourez.
Matéria reproduzida do Globo Esporte