Miguel Tudela Vence o Quiksilver Pico Alto Classic
Foi um sucesso nesse fim-de-semana a primeira edição do Pico Alto Classic In Memory of Wawa Paraud, organizado pela Quiksilver Peru e o Waikiki Club, em seu objetivo de incentivar o surf na maior onda peruana.
30/Abr/2014 - Grupo Firbas - Lima - PeruO evento foi realizado na prestigiosa onda de Pico Alto, em Punta Hermosa, um dos maiores e mais respeitados picos da América do Sul. A vitória foi para o surfista local Miguel Tudela, que foi o melhor em domar as enormes ondas de até seis metros de altura, em meio a condições perfeitas.
O dia estava ideal, com o sol forte desde o início e o mar bombando desde a primeira série, oferecendo ondas espetaculares. Vinte e nove foram os surfistas experientes, que se atreveram a entrar em Pico Alto. No ranking da fase de qualificação, Toto Romagna teve a melhor pontuação acumulada com a 38.55 . Toto também foi homenageado com a "melhor onda do campeonato."
A grande final de 120 minutos foi vencida por Miguel Tudela, deixando em segundo a Gabriel Villaran, seguido de Alexis Loret de Mola, Toto Romagna, Jaime Venegas, Tamil Martino e Renzo Zazzali.
Esta primeira edição do Quiksilver Pico Alto clássico foi realizado em memória de Fernando "Wawa" Paraud, um dos melhores surfistas de ondas grandes que existiram no Peru. "Wawa" foi campeão dois anos consecutivos em Pico Alto e seu estilo radical e agressivo nas grandes ondas fizeram sobressair de outros surfistas.