#brasileiro #surf 
Palmares do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil

Michael Rodrigues se consagra no Brasileiro em Palmares do Sul

diario do nordeste

Com apenas 16 anos, surfista da Praia do Futuro chega ao título brasileiro na categoria Open em praias gaúchas

Um fim de semana com domingo de sol em Quintão, Palmares do Sul (RS) coroou o cearense Michael Rodrigues como o campeão brasileiro da categoria Open. A consagração veio antes mesmo que o atleta completasse 17 anos - idade que ele atingirá em dezembro próximo.

Na decisão do Billabong Brasileiro de Surf no Sul, quarta e última etapa da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Michael Rodrigues confirmara o título já sábado, quando não precisava mais do que a quinta posição no Quintão.

Neste domingo, ele foi o quarto na final vencida pelo surfista carioca Matheus Faria, da seleção do Rio de Janeiro.

Trajetória

Antes de se sagrar campeão brasileiro neste domingo, Michael Rodrigues já havia faturado diversos prêmios. Recentemente, ele contabilizou mais de dez mil dólares apenas na semana de estreia do Sub-20, disputado na Indonésia, competição na qual conseguiu subir ao pódio. O surfista também foi muito bem no qualifying de acesso mundial profissional da Bahia.

Além disso, obteve destaque com a participação na seleção brasileira na edição mais recente do ISA Games, uma espécie de olimpíadas do surf mundial.

No circuito nacional, Michael Rodrigues foi fundamental para o Ceará vencer a segunda etapa e, com isso, se posicionar na quinta colocação na competição geral. Nessa oportunidade, ele foi vice da categoria Júnior e campeão brasileiro da Open, título este que no ano passado ficou com o conterrâneo mais experiente, que já compete como profissional, Gutembergue Silva. Os dois surfistas são da Praia do Futuro.

Galerias | Mais Galerias