#mirim #competições #associações #iniciantes #videos 
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil

Melhores momentos do ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2014

João José Macedo

O Dia do Índio foi especial na terra do Araribóia. Aconteceu no dia 19 de abril, em Itacoatiara, a primeira etapa do Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2014. O evento reuniu em Niterói os melhores surfistas de até 14 anos do Estado do Rio de Janeir

Em um sábado de sol e praia cheia, as baterias foram disputadas em boas ondas de meio metro, próximas a pedra do Pampo. O destaque do evento foi Daniel Templar, que manobrou como gente grande e venceu as duas principais categorias.

A decisão da principal categoria refletiu o nível das disputas apresentadas em Itacoatiara. Daniel Templar completou uma forte batida que fez a diferença no placar, conquistando o segundo título no dia. O carioca Vitor Ferreira, que é o atual vice-líder do ranking brasileiro, preferiu as esquerdas em direção a pedra e garantiu o segundo. O niteroiense Valentino Belga registrou pontuações altas ao longo da competição, mas na final não encontrou boas ondas, demonstrou um pouco de cansaço e terminou em terceiro. Bernardo Ribeiro de Arraial do Cabo finalizou em quarto.

O Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2014 tem patrocínios da Cyclone, Secretaria Municipal de Esporte a Lazer, Compão, Organics, Todaro, TSN e Pranchas BOU.

Galerias | Mais Galerias