#competições #surf 
Gold Coast - Queensland - Austrália

Medina perde para mais um wild card e é eliminado em Margaret River

GloboEsporte.com

Depois de perder para Jesse Mendes na estreia, campeão mundial de 2014 é derrotado pelo australiano Jacob Willcox na repescagem e se despede da etapa na segunda fase

Primeiro foi Jesse Mendes, agora Jacob Willcox. Derrotado no round 1 da etapa de Margaret River, Gabriel Medina precisava vencer o australiano para seguir vivo na competição. Contudo, o campeão mundial de 2014 mais uma vez foi derrotado por um wild card (convidado do evento), despedindo-se precocemente da competição. O Brasil tem ainda mais cinco surfistas em ação na segunda rodada. São eles: Adriano de Souza, Jadson André, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo. Vencedores de suas respectivas baterias da primeira fase, Jesse Mendes, Ian Gouveia e Caio Ibelli já estão no round 3.

- Confesso que estou espantado em ter derrubado um campeão mundial. Admiro demais o Gabriel Medina por tudo o que ele representa para o surfe. Já treinamos juntos, somos da mesma equipe e estou muito feliz por ter vencido em Margaret River, que é a minha casa. O mar não está fácil hoje, apesar da aparência, o que aumentou ainda mais a dificuldade da bateria - disse Jacob Willcox.

A organização do Margaret River Pro deve realizar uma chamada da competição feminina após a conclusão do round 2, o que inviabilizaria a realização da terceira fase masculina na madrugada desta quinta-feira.

A primeira onda da bateria foi de Jacob, um modesto 3.67. Gabriel Medina respondeu minutos depois com um 3.00. Esperando uma boa série, o brasileiro abriu boa distância ao pegar uma onda de 5.67, com manobras de borda e rasgadas. Precisando de 5.01 para virar, o australiano surfou para um 5.43 pegando a liderança a seis minutos do fim. Sem pestanejar, Medina entrou numa onda de longo alcance na sequência, mas levou apenas 3.33 dos jurados, ficando em situação dramática na bateria. Em vantagem, Jacob Willcox apenas marcou o brasileiro nos minutos finais ficando com a vitória.

Owen Wright avança, Matt Wilkinson é eliminado

Campeão na Gold Coast há duas semanas, Owen Wright segue na briga em Margaret River. Nesta quarta, o australiano derrotou o havaiano Ezekiel Lau, com direito a um 8.50, melhor nota do dia até aqui. Na bateria anterior, Matt Wilkinson acabou superado por Nat Young e se despediu da competição. Líder durante boa parte do Circuito Mundial do ano passado, Wilko era apontado como um dos favoritos nesta etapa.

Baterias da repescagem (segunda fase):

1: Gabriel Medina (BRA) 9.00 x Jacob Willcox (AUS) 10.53

2: Matt Wilkinson (AUS) 11.84 x Nat Young (EUA) 12.77

3: Owen Wright (AUS) 14.40 x Ezekiel Lau (HAV) 13.00

4: Joel Parkinson (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)

5: Adriano de Souza (BRA) x Jadson André (BRA)

6: Filipe Toledo (BRA) x Joan Duru (FRA)

7: Josh Kerr (AUS) x Bede Durbidge (AUS)

8: Conner Coffin (EUA) x Ethan Ewing (AUS)

9: Adrian Buchan (AUS) x Frederico Morais (POR)

10: Connor O'Leary (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)

11: Mick Fanning (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)

12: Stuart Kennedy (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

Fonte:http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/medina-perde-para-mais-um-wild-card-e-e-eliminado-em-margaret-river.ghtml

Galerias | Mais Galerias