#competições #ondas grandes #big surf #surf 
África do Sul

Maya Gabeira desce uma bomba em Dungeons

www.billabongxxl.com

Uma louca corrida de sua casa no Rio de Janeiro, Brasil, a Cidade do Cabo, África do Sul foram pagos para Maya Gabeira e seu parceiro de tow-in Carlos Burle onde eles pegaram as maiores ondas da temporada, no famoso pico de ondas grandes Dungeons que quebrou de gala esta semana.

Fotos da dupla da América do Sul em ação já estão entre os principais concorrentes na categoria Maior Onda de 2010 Billabong XXL Global Big Wave Awards apresentado por Monster Energy. As imagens podem ser visualizadas no site BillabongXXL.com

Também foram capturadas desafios em algumas paredes maciças no infame pico repleto de tubarões em que Grant "Twiggy" Baker (Durban, África do Sul), Andrew Marr (Cape Town, África do Sul) e Greg Long (San Clemente, Califórnia, E.U.A.). Todos os três já venceram ou foram finalistas do XXL Awards, nos últimos anos.

Gabeira, 22, já ganhou o prêmio Billabong Girls de Melhor Performance três anos seguidos, mas em 11 de agosto ela reafirmou o seu status como a melhor surfista em ondas grandes quando ela pegou esta enorme e encaroçada onda depois de ser rebocada por Burle em um jetski.

A dupla chegou na África cinco dias antes do gigante swell a fim de Gabeira obter a licença de uso do jetski.

De acordo com Gabeira, "Meu dia anterior ao grande dia foi o maior da vida! O swell entrou em com ventos marais e as ondas do oceano ficaram encaroçadas. Mas no final do dia todos tinham conseguido pegar algumas bombas com segurança terminar um bom dia de big surf.

"Minha maior onda foi apenas um drop e tinha uma bolha louca no meio que eu consegui saltar sobre ela", disse Gabeira. "Foi emocionante obter tamanha velocidade descendo a face da onda e fazer uma dessas ondas irregulares de backside. Graças a Carlos peguei as maiores ondas da minha vida naquele dia!"

Gabeira teve a oportunidade de retribuir o favor, colocando a sua nova carteira de motorista para trabalhar e rebocar Burle na sua cota de monstros assustadores no oceano, ao longo do recife.

O décimo Billabong XXL Global Big Wave Awards anual vai até 19 de março de 2010 e reconhece os maiores e melhores ondas surfadas do ano baseado em provas fotográficas.

Entradas adicionais também chegam diariamente ao redor do mundo, em todas as principais categorias, incluindo os eventos Monster Paddle, Monster Tube e os US $ 50.000 XXL Ride of the Year.

Links Relacionados:

billabong XXL

Galerias | Mais Galerias