Masters Cearenses voltam ao Peru

Aproveitando o nascimento de sua primeira neta Luísa em São Paulo, onde mora e trabalha como médico oftalmologista seu filho André, Odalto de Castro resolveu esticar um surf no Peru e convidou seu amigo e conterrâneo Cardoso Junior.

26/Set/2014 - Odalto Castro - Talara - Piura - Peru

Após dois anos que surfaram em Punta Hermosa, Pacasmaio e Poemape os veteranos surfistas cearenses retornaram ao Peru, desta vez para a região de Lobitos mais ao norte da costa peruana.

Bem instalados no Hotel Lobitos enfrente ao pico de mesmo nome a dupla cearense bateu o centro com dois dias de boas ondas de 2 a 4 pés em “frente de casa”. A previsão apontava a entrada de um swell grande para os dias seguintes, previsão do Surfguru que se confirmou. Ocorreu que a direção deste swell não encaixou bem no fundo de Lobitos proporcionando uma onda longa mas de parede curta fazendo que o surf tivesse que ser feito sempre voltando pra espuma. Em compensação este mesmo swell de 6 pés de ondas encaixou bem em Piscinas que fica a menos de 2 KM de Lobitos, fazendo a festa dos cearenses durante quatro dias de altas e boas ondas.

“Minha neta Luísa já nasceu me trazendo sorte, altas ondas em Piscinas que parace muito com a onda da Pedra do Meio em Paracuru só que para a esquerda. Espero que a exemplo de 2011 que o Peru sirva de largada para meu retorno as cabeças do circuito brasileiro máster após as cirurgias da perna e coração”, falou Odalto.

Já Cardoso Jr. enalteceu a parceria “É sempre bom fazermos este surf juntos pois com muita empolgação e vontade temos feito uma grande trajetória tanto nos free surfes mundo afora como nas competições nacionais e internacionais”. Cardoso mal retorna a Fortaleza e já afivela malas e pranchas para regressar as direitas de El Salvador agora em outubro. Cardoso e Odalto lideram o circuito cearense de surf máster 2014 ambos com duas vitórias nas duas primeiras etapas da Praia do Futuro e do Portão, nas categorias Kahuna e Gran Kahuna respectivamente.