Mark Healey leva sua primeira vitória em Todos os Santos
Surfistas de ondas grandes profissional do mundo inteiro reuniram-se na Ilha de Todos Santos ontem para concorrer ao prêmio do evento de ondas grandes de Todos os Santos.
02/Mar/2010 - Lorene Carpentier - MéxicoUm swell desalinhado e marés de lua cheia entregaram desafiadores 40 a 45 pés de paredes todo o dia, culminando em uma final cheia de ação.
O veterano Shane Dorian, que foi praticamente imbatível em sua primeira bateria, encontrou seu rival em uma disputa acirrada contra o companheiro havaiano Mark Healey. Em uma disputa acirrada a cada onda, Healey obteve um 10 perfeito e um 9,5 para ganhar o seu primeiro título de ondas grandes. Enquanto isso, o chileno Ramon Navarro, que chegou ao evento, apesar do terremoto devastador de seu país no dia anterior, teve a honra de ganhar o terceiro lugar após marcar duas ondas impressionantes de nove pontos.
O Sul-africano Grant "Twiggy" Baker, o brasileiro Carlos Burle, e californiano Grant Washburn chegaram até a final, com performances impressionantes durante todo o dia.
Entre os destaques: peruano Gabriel Vallaran, surfando Killers pela primeira vez, ganhou o prêmio da maior onda, depois de dominar a sua bateria na primeira rodada com uma bomba perfeita de 45 pés, a segunda onda com nota 10 do dia. (Greg Long recebeu o primeiro 10.)
O local de Todos, Rusty Long provou seu inabalável compromisso recebendo o prêmio da pior Vaca.
Na semi-final, Healey superou Greg Long, com uma margem 0,5 ponto e avançar para a final.
Links Relacionados: