#brasileiro #stand up paddle #canoagem 
Bahia - Brasil

Mario Cavaco é o novo líder do Brasileiro de Sup Race

Fábio Maradei

O santista Mario Cavaco, o Marinho, é o novo líder do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Sup) Race, com o segundo lugar conquistado na segunda etapa do ranking, neste domingo (10), em Sauípe, na Bahia.

O atleta de 27 anos disputou a ponta da prova até os metros finais com Paulo dos Reis, de Ilhabela, que conseguiu uma vantagem nas últimas remadas.

“Foi uma prova dura, desgastante, mas lutei até o final”, comentou Marinho, que é patrocinado por Kialoa e tem apoio da Starboard. Agora, a expectativa fica para o Mundial de Canoagem Va’a Sprint, entre os dias 13 a 17, no Rio de Janeiro, onde competirá pela equipe Samu e também atuará como técnico da equipe Loucaos Va’a única equipe júnior de São Paulo na competição.

Ainda na etapa do Brasileiro de Sup, Monica Pasco, de São Vicente, foi a segunda colocada na Race. Médica de UTI neonatal, a competidora consegue conciliar a agenda agitada, inclusive de mãe, com os treinos para se manter entre as melhores. Já na final da disputa de Sup Wave, os irmãos Matheus e Leco Salazar garantiram o terceiro e quarto lugares, respectivamente, seguindo na briga pelo bicampeonato brasileiro.

Matheus é o atual campeão, enquanto que Leco faturou o caneco em 2009, na primeira edição do tour. Os dois seguem agora se preparam para a quarta etapa do Stand Up World Tour, o Circuito Mundial da modalidade, entre 17 e 21 de setembro, em Huntington Beach, na Califórnia/EUA.

Galerias | Mais Galerias