São Sebastião - São Paulo - Brasil

Maresias abre Surf Trip SP Contest

Redação Surfguru

Evento exclusivo para surfistas da capital e Grande SP comemora 15ª temporada.

Previsão Surfguru para Maresias - SP

Surfistas paulistanos desembarcam neste fim de semana para a primeira etapa do Circuito Surf Trip SP Contest, que rola na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). O evento é exclusivo para moradores da capital e Grande São Paulo e comemora a 15ª temporada.

Com disputa nas categorias Open, Master, Grand Master, Longboard, Junior, Sup Wave e Feminino, a competição tem início neste sábado a partir das 8 horas com a primeira fase  da categoria Open em uma das ondas mais tubulares do país.

A expectativa fica por conta da estreia de Pedro Regatieri, defensor do título do ano passado, que cai na água no oitavo confronto. Para chegar à vitória em 2015, ele desbancou Pedro Oliveira, além de o vencedor da primeira etapa Márcio Seiji.  “Estava há três anos sem vencer uma etapa, sendo que meu último título conquistei em 2006. Acreditei muito que desta vez daria certo e graças a Deus consegui”, recorda Regatieri.

Competidor amador e profissional nos anos 90, ele trocou a vida de surfista profissional pela área comercial. Atualmente, aos 35 anos, vive na Zona Leste de São Paulo e ocupa a posição de gerente de vendas da multinacional Grendene. “Participei de todas as etapas do SP Contest nestes últimos 15 anos. Nunca faltei em nenhuma. É a forma que encontrei de manter acesa a chama competitiva”, explica.

Com uma vida atribulada na capital, onde divide-se entre a família e o trabalho, ele conta que o surf é fundamental para encarar a correria do dia-a-dia. “Criei meu método para conseguir surfar ao menos uma vez no meio da semana. Tenho uma moto, saio às 4h30 direto para o Guarujá e volto em seguida para encarar o batente”, revela.

Inicialmente marcado para o fim de semana passado, a prova acabou adiada devido à falta de ondas. Nesta sexta-feira uma ondulação de Sul chega ao litoral paulista e deve garantir a diversão dos surfistas com ondas de pelo menos 1 metro.

Patrocinado pelo terceiro ano consecutivo pela Surf Trip, o circuito mostra que está consolidado ao contar com apoio de uma das maiores redes de lojas do país. Entre as ações paralelas programadas estão: arena de treinamento funcional, espaço kids, gincanas e exposição de pranchas durante todo o evento.

A festa do circuito acontece neste sábado no All Kone, a partir das 22:30 horas. No comando da balada Dj Ed San Jabah com muito hip hop, rock, surf music e deep house. Para o jantar, o All Kone abre a partir das 19 horas.

A segunda etapa também do Surf Trip SP Contest está confirmada para os dias 19 e 20 de novembro na praia do Tombo, Guarujá, também uma das melhores praias para a prática do esporte.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio:  Quiksilver, Hang Loose, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, New Era, Billabong, MCD, Lost, HD, O’Neill, Kenner, Tropical Brasil, G-Shock, Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Por Nancy Geringer

Galerias | Mais Galerias