#competições #ondas grandes #big surf #surf #mundial 

Marcos Monteiro vence o Quiksilver Cerimonial 2011

quiksilver

Depois de um dia emocionante o brasileiro Marcos Monteiro foi coroado o vencedor desta primeira etapa do circuito de ondas grandes, o Chile também tinha um representante no pódio graças ao segundo lugar obtido pelo campeão nacional, Ramon Navarro.

Com ondas de até 9 metros de altura, o maior na história do campeonato no Chile, e uma final cheio de emoção e adrenalina, terminou uma das competições de surf mais importantes da região, "Quiksilver Cerimonial Punta de Lobos 2011", que reuniu os 24 melhores surfistas do mundo, em Punta de Lobos, Pichilemu, Região VI.

"Hoje o público testemunhou as maiores ondas que vimos nos últimos três anos deste torneio no Chile, que permitiu a estes verdadeiros heróis das ondas fazerem grandes atuações, amplamente demonstrando porque eles são os melhores do mundo neste esporte ", disse Carlos Ferreira, gerente de marketing da Quiksilver.

Por sua parte, Ramon Navarro, o mais aplaudido pela multidão, disse: "É uma honra representar o Chile em um torneio tão importante como o Quiksilver Cerimonial. Estou animado por começar com um segundo lugar em minha casa e ser capaz de surfar ondas espetaculares, juntamente com os surfistas destaque do circuito mundial. "

Esta 14a edição, incluída no torneio internacional Big Wave World Tour, entregou mais de US $ 20 mil em prêmios para aqueles que participaram no campeonato. O vencedor levou $ 10 000 e o segundo lugar, US $ 2.500.

Além disso, o "Quiksilver Cerimonial Punta de Lobos 2011" teve um stream contínuo de vídeo, um marco na sua história e chegar pela primeira vez em todo o mundo através de uma transmissão ao vivo em Hi Definition (HD).