Marco Fernandez fica em quinto no brasileiro de surf em Pernambuco
O surfista baiano Marco Fernandez não resistiu à força do pernambucano Halley Batista dentro dos seus domínios e foi barrado nas quartas-de-final do Mahalo Pernambuco Winter Festival, etapa do Brasileiro de Surf Profissional
29/Jul/2013 - Yordan Bosco - Ipojuca - Pernambuco - BrasilA prova, encerrada no início da tarde de hoje, foi vencida pelo próprio Halley, que derrotou outro baiano, Franklin Serpa, na decisão. A prova aconteceu na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE).
Com o resultado, Fernandez subiu três casas do ranking (está em 32º), mesmo tendo participado de três das sete etapas realizadas até agora. tem dado prioridade ao circuito mundial de acesso, World Qualifyng Series (WQS).
O surfista de Arempepe, em Camaçari (BA), foi muito bem no dia de ontem e, após passar duas baterias, garantiu vaga nas quartas. O conhecimento de Halley Batista sobre as ondas de Cupe fez a diferença e com uma boa escolha ele sacramentou a vitória, com escore de 16x50 x 10,03 pontos.
“Não consegui encaixar as ondas boas. Além do talento de Halley, tive que enfrentar o domínio e o conhecimento que ele tem sobre as ondas aqui, já que se criou em Maracaípe, que fica a uns quatros quilômetros”, lamenta o Fernandez.
O Baiano vai passar os próximos dias treinando no Litoral Norte baiano, já que no dia 10 de agosto ele embarca para uma série de três eventos na Europa. No dia 13 ele inicia as disputas o tradicional Sooruz Lacanau Pro, de cinco estrelas, em Lacanau,Gironde (França). Em seguida segue para mais duas provas, na Espanha e em Portugal.