#tubarões #ataques 
Sydney - Nova Gales do Sul - Austrália

Mais um Caso de Ataque de Tubarão a Surfista em Ballina, Austrália

Ava Benny-Morrison e Julie Power - SMH

Um surfista que escapou com um único ferimento e os pontos depois de se tornar a mais recente vítima de ataque de tubarão na costa norte de NSW.

Um surfista de 25 anos de idade foi surfar com os companheiros em Sharpes Beach, norte de Ballina, na quarta-feira, quando um tubarão o derrubou de sua prancha e o mordeu na perna.

Testemunhas dizem que ele soltou um grito antes de remar para a praia. De pé em águas da profundidade do joelho, o homem tirou a roupa de neoprene para encontrar um ferimento profundo na panturrilha direita. Seus companheiros o levaram para o hospital de Ballina, onde levou pontos e recebeu alta no mesmo dia.

Scott Crump estava surfando a menos de 50 metros do homem que foi mordido. "O dia estava ensolarado, havia golfinhos em todos os lugares, não havia cardumes de peixes ou aquelas coisas que você normalmente se preocupa", disse à Fairfax Media. "Eu estava a cerca de 40 minutos na água e havia uma dúzia de outros surfistas. Um cara gritou e eu vi o seu amigo apontando para a praia.

"O cara tinha sido derrubado de sua prancha. Eu disse a ele você está bem?", E ele me respondeu com um polegar para cima. "O sr. Crump, um shaper local, remou para ajudar o surfista antes de chamar a sua esposa, que é enfermeira, para ajudar nos ferimentos do homem. Parecia uma facada, mas foi bastante profundo", disse ele.

"Ele caminhou até a praia, porque não achava que estava ferido. Ele estava muito tranquilo, estávamos todos abestalhados." O sr. Crump disse que olhou a prancha do homem, ele ficou surpreso que só sofreu aquela lesão. "Ele disse que estava remando para uma onda e a coisa o esmagou por baixo e ele não sabia o que diabos era", disse ele. "O cara estava pirando porque ele pensava em voltar pra surfar novamente."

Fotografias das marcas de mordida deixadas na prancha do homem e a sua lesão foram encaminhadas para o Departamento de Indústrias Primárias em uma tentativa de descobrir qual o tipo de tubarão estava envolvido. O Inspetor-chefe Local de Richmond, Doug Conners, disse que a vítima era um jovem muito sortudo. "Ele só recebeu uma única punção na perna direita, e ele provavelmente vai fazer uma recuperação completa daqui pra frente", disse ele.

Todas as praias de Ballina Shire foram fechadas por 24 horas. Horas mais tarde o Premier de Nova Gales do Sul, Mike Baird, anunciou que o governo vai fazer um testes com redes de tubarão na costa norte, uma mudança radical na posição anterior do governo.

Ela vem pouco mais de duas semanas desde o último ataque de tubarão grave na área. Cooper Allen, de 17 anos, foi atacado por um tubarão enquanto surfava com um amigo na praia de Lighthouse em 26 de setembro. O adolescente ficou com ferimentos profundos na perna depois de ser mordido na coxa pelo tubarão. Ele foi ajudado a costa por um amigo, quando uma enfermeira de folga lhe deu primeiros socorros nas feridas profundas.

Fonte: Sydney Morning Herald

Galerias | Mais Galerias