#surf #política 

Mais jovem ministro do país é apaixonado pelo surfe

Surfguru

Ele tem apenas 33 anos e é neto do fundador do PDT e ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola.

Escolhido nesta segunda-feira (30) para comandar o Ministério do Trabalho, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) será o ministro mais jovem da equipe da presidente Dilma Rousseff.

O novo ministro começou a vida política como vereador do Rio de Janeiro em 2004 e foi Secretário de Trabalho e Renda do estado. Em 2006, foi eleito deputado federal e assumiu a liderança do PDT na Câmara em 2009, aos 30 anos.

Em seu blog, Brizola Neto diz que a pouca idade não é incompatível com o “equilíbrio”. “A vida tem me ensinado que a força da juventude e o equilíbrio da idade não se contradizem, e boa parte dessa lição eu tenho aprendido com o casamento com Julia e com a delicadeza de minha Maria Clara, que completou seu primeiro aninho em maio”, diz o deputado no blog, onde conta sua trajetória política.

Uma das paixões do novo ministro é surfar. No blog, Brizola Neto diz que, quando mais jovem, integrou o projeto “Favela Surf Club”, que ensina meninos das favelas do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho a surfar e fabricar pranchas.

“Gostava (que saudade!) de pegar onda, e acabei por tornar-me amigo de vários jovens das favelas da Zona Sul. Se tinha gente metida que torcia o nariz ao meu sobrenome Brizola, com eles só rolou identidade”, conta Brizola Neto no blog.