#brasileiro 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Maior e Mais Importante Competição do Brasil Comemora 25 Anos

Media Guide Comunicação

Terceira etapa do Brasil Surf Pro chega a Ubatuba com a presença dos principais nomes do surfe no país. O atual campeão brasileiro Jean da Silva é um dos destaques da competição

Nada tira o mérito dos polinésios e havaianos que iniciaram a pratica do surfe. Mas a modalidade que pegou por aqui só nos anos 60, sem dúvida, tem hoje uma extensa lista de feras brasileiros disputando competições dentro e fora do país. Tanto sucesso nas pranchas elevou o Brasil a um dos países com o circuito nacional mais forte do mundo. Esse ano o evento comemora 25 anos.

Para mostrar um pouquinho do show do surfe brasileiro, a principal competição nacional, o Brasil surf Pro, chega a Ubatuba, no litoral paulista, na próxima semana. Grandes nomes estarão em busca da maior premiação do país. As baterias da terceira etapa acontecem entre os dias 21 e 25 de setembro, na Prai de Itamambuca, uma das mais preservadas da região, famosa por suas excelentes ondas. Entre os principais nomes estão Jean da Silva, atual campeão brasileiro, e Bruno Galini, vice-líder da competição.

O atual campeão brasileiro não conseguiu se preparar como gostaria, mesmo assim chega com muita disposição para melhorar sua colocação no ranking do circuito.

“Essa etapa será um evento importante e eu espero ter um bom resultado. Fui para Califórnia competir no US Open, não fui bem no evento. Também participei de competições na Europa, mas acabei pegando uma gripe forte por uma semana e torci meu pé no meio da viagem, agora estou focado no brasileiro.”, explica Jean da Silva.

Quem chega forte para essa competição é o vice-líder do ranking nacional Bruno Galini. O baiano elogiou a escolha de Ubatuba, reforçou a força do surfe nordestino, e avisou que chegará cedo para se preparar.

“Chego em Ubatuba no dia 19 para treinar e sentir como esta o mar.

Eu gostei da escolha de Itamambuca, é um lugar muito irado e tem altas ondas. O surf nordestino está muito forte, com grandes representantes. Eu estou bastante confiante para conquistar um bom resultado, estou treinando muito e quero chegar na liderança. Essa etapa com certeza é decisiva, afirma Bruno.

Pela disposição e resultado o baiano chegará bem no litoral de São Paulo. Galini foi campeão, recentemente, da terceira etapa do Baiano Pro, que rolou em Morro de São Paulo.

Oi FUTURO REALIZA ATIVIDADES DE CAPACITAÇÃO NO BRASIL SURF PRO

Atividades incluem clínica de camera man e palestra sobre educação ambiental para jovens da rede pública de ensino local

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi - patrocinadora do evento - marcará presença na etapa de Ubatuba do Brasil Surf Pro, que acontece entre os dias 21 e 25 de setembro. O instituto, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social, realizará ações com jovens das comunidades da região, através de clínicas de capacitação para a atividade de câmera man e palestra de educação ambiental. O objetivo do instituto é democratizar o acesso ao conhecimento e acelerar o desenvolvimento da população, especialmente jovem. Na ocasião, dez alunos da rede pública de ensino local terão a oportunidade de aprender técnicas de camera man com profissionais da KN Vídeo, uma das mais prestigiadas empresas do Brasil, responsável pela transmissão ao vivo do Brasil Surf Pro. Nos dias 22 e 23, os alunos terão aulas teóricas e no dia 24 irão para a praia para aulas práticas.

Além da atividade na praia, Oi Futuro, como apoiador do campeonato, estará presente também na sala de aula. Roberto Vámos vai ministrar uma palestra de educação Ambiental na Escola Municipal Tancredo Neves, abordando o tema sustentabilidade. Após a palestra, os alunos farão uma redação sobre o assunto e a melhor delas concorrerá a uma bicicleta.

O patrocínio do Brasil Surf Pro faz parte da estratégia da Oi de comprometimento com iniciativas sustentáveis.

Sobre Roberto Vámos

Roberto Vámos é formado em Política Ambiental pela Stanford University, com Mestrado em Gestão Ambiental pela Yale School of Forestry and Environmental Studies. Como representante no Brasil do The Climate Project, ONG fundada por Al Gore para disseminar informação sobre a crise climática e mobilizar empresas, governos e organizações em torno das soluções, Vámos atua na linha de frente do combate às mudanças climáticas, fornecendo informação, conteúdo e educação sobre o tema para escolas, empresas e ONGs.

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública. Em parceria com o governo federal, a Oi já leva banda larga a mais de 47 mil escolas públicas na sua área de atuação, beneficiando milhões de estudantes. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei. www.oifuturo.org.br

Galerias | Mais Galerias