#wct #competições 

Maior aéreo do Billabong Rio Pro ganha o Nixon WTA

Arthur Andrade - Surfguru

Nixon WTA series dá pontapé de saída durante o Billabong Pro no Rio de Janeiro

O Nixon WTA series deu inicio durante o Billabong Pro no Rio de Janeiro, de 9-20 de maio. Esta primeira parada das 4 na series da Nixon será concedida para o "maior aéreo" durante o evento do Rio. A partir das triagens à final, todos os surfistas são elegíveis para ganhar o título e o prêmio do Nixon WTA Rio.

Com os incisivos beach breaks da praia do Rio de Janeiro e os sangues novos do tour, incluindo os especialistas em grandes aéreos, como John John, Kolohe e Miguel Pupo, O Nixon WTA Rio será um evento emocionante de assistir. É jogo para qualquer um, quem sair vencedor vai destronar Josh Kerr, campeão do Rio WTA no ano passado.

Agora em seu sexto ano, o WTA Nixon é um evento onde temos vencedor-leva-tudo, ao longo de três paradas do World Tour da ASP e um evento WQS 6-Estrelas durante a temporada 2012. Os desafios do Nixon WTA 2012 vão premiar Maior Aéreo, maior somatória, Maior Onda e Vencedor da Tríplice Coroa. O WTA Nixon procura comemorar momentos marcantes ao longo destas paradas da ASP, que costumam passar despercebidas e ofuscadas por quem já ganhou a bateria ou evento. Mantendo estes concursos "dentro de uma competição", acrescenta outro nível de competitividade e divertimento ao longo destas paradas de alta tensão da ASP.

O vencedor do Nixon WTA Rio levará para casa com ele um personalizado "Nixon 51-30 tide" avaliado em mais de $ 10,000 USD. O relógio vencedor conta com uma marcação de raios solares na cor amarela para representar a bandeira brasileira, um elevado polimento preto no submostrador, uma bandeira brasileira na posição 6 horas e uma luneta de diamante incrustado.

Paradas e desafios do Nixon WTA 2012 incluirão:

Rio de Janeiro, Brasil para o Maior Aéreo 09-20 maio de 2012

Jeffreys Bay, África do Sul para maior somatória 10-15 julho de 2012

Teahupoo, Tahiti para Maior Onda 16-27 agosto de 2012

Oahu, Hawaii para o vencedor da Tríplice Coroa 08-20 dezembro de 2012

O conteúdo de vídeo de cada uma das paradas do WTA e os vencedores estarão disponíveis para visualização em billabongpro.com