#ação ambiental #surf 
Linhares - Espírito Santo - Brasil

Magia na Foz: como comunidades estão enfrentando os desafios de 5 anos de lama no Rio Doce

Luiz Hadad - Equipe Surfguru

O movimento Regenera Rio Doce, que fica na Vila Mágica de Regência, lançou o festival online Magia na Foz!

Serão seis dias com programação online e presencial sobre como as comunidades afetadas estão enfrentando os desafios dos 5 anos de lama no Rio Doce com muita autonomia e regeneração.

O festival é um convite para você que ama as águas do planeta se conectar com o cotidiano de Regência e a Foz do Rio Doce e entender os desafios na construção do Bem Viver em área impactada por rejeitos de mineração.

A programação começou quinta, dia 19/11, com duas lives:

A primeira com Hanna Ayres (@hanna.ayres) falando sobre Regeneração a partir do corpo: prática de meditação e yoga no Instagram @regenerariodoce.

A segunda foi no Instagram da  @asr_regencia falando dos 5 anos de lama, luta e surf no Rio Doce, com os convidados João Isoton - MAB (@jplisoton), Luciana Souza, ativista (@lucianasouza.oli) e Fabrício Fiorot (@fabriciofiorot), surfista local. 

Na sexta-feira, dia 20/11, vai rolar a live “O potencial terapêutico das ondas e da Vila de Regência.” Hauley Valim (hauley.valim), do movimento Regenera Rio Doce irá trocar com Luiz Hadad (@luizhadad), do Surfguru. Vai ser no instagram da Associação de Surf de Regência @asr_regencia as 19h.

Além disso, no dia  21/11, sábado, às 20h teremos uma live com o tema Sobre Regeneração: Educação, Memória e Saúde na Vila Mágica, com Juliana Nunes Novaes - Professora (@julinovaes3),Adailton Alcper - Ativista cultural (@tomalcper), Luciana Souza -  Ativista na Saúde @lucianasouza.oli com a moderação de Flavia Ramos @flagua_ . Será no instagram @regenerariodoce.

E logo em seguida, às 21 horas, teremos Narrativas na Foz, com o Lançamento da música ERA DOCE da banca local Vampiros de Alexandria @_miguelsaldanha @yanmacedo77 e a apresentação musical de Ivy Morais @ivymoraisartes com a caravana quilombola de Mestre Boi. 

Para finalizar com chave de ouro, na terça-feira, dia  às 19h, teremos uma apresentação da Feira da Vila Mágica: autonomia e processos de regeneração local, pelo  instagram @regenerariodoce e moderação de Carlos Sangalia.

Convidamos nossa comunidade para prestigiar o festival, aprender com as experiências dos locais, e se conectar com a “terra dos tubos”, a Vila Mágica de Regência.

Galerias | Mais Galerias