#eventos #competições #mirim #surf #piscina de ondas #ondas artificiais #notícias 
Brasil

Lukas Camargo é o destaque da seletiva do Rip Curl Grom Search

FMA Notícias

Assim como no feminino, atleta do Paraná atrai os holofotes na etapa classificatória.

Os surfistas paranaenses continuam dominando as seletivas on-line do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama. Dois surfistas de Matinhos ficaram com as melhores notas no quinto sábado de disputas virtuais na transmissão ao vivo pelo hotsite oficial da competição, o www.ripcurl.com.br/gromsearch21. Lukas Camargo, de apenas 13 anos e competindo na mirim sub16, a principal do campeonato, bateu todos os recordes até o momento.

O surfista de Matinhos, campeão do Rip Curl Grom Search 2019 na grommet, garantiu a maior nota até o momento no sábado (12), com 9,75 pontos, para somar 17,75 de um máximo de 20. Para completar a superioridade paranaense, seu conterrâneo Anuar Chiah teve, pela quarta vez, a maior performance numa categoria, novamente na iniciante sub14, com 17,25 pontos. 

Além deles, Yuri Gabriel, de Santa Catarina, marcou 16,25 pontos, para ser o melhor da grommet sub12. Dos cinco sábados de disputas, os representantes do Paraná ficaram com as melhores pontuações em quatro. Só na feminina, uma catarinense e uma paulista ficaram na ponta. 

Por causa da pandemia do Covid-19, a Rip Curl está realizando as fases eliminatórias no formato virtual, evitando aglomerações. No próximo sábado, com a última eliminatória, serão definidos os oito finalistas de cada categoria para a final presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. 

Na disputa on-line, cada atleta envia duas ondas filmadas, que são exibidas na transmissão, com o julgamento em tempo real. Lukas Camargo soube escolher muito bem suas ondas e também fez bonito na iniciante sub14, sendo o segundo colocado, com 17,15 pontos. “Estou muito feliz com meus resultados, esperava boas notas pelas ondas que enviei e sigo bastante confiante para chegar na final na piscina. Quero chegar lá para buscar um novo título, estou treinando bastante para isso”, afirmou o surfista.

O sexto e último sábado de eliminatórias on-line será no dia 19, com transmissão ao vivo pelo hotsite e julgamento em tempo real. Em ação as quartas-de-final das cinco categorias. Vale destacar que o Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama teve recorde de inscritos em um evento on-line de surf no Brasil, com 184 atletas de 12 estados, do Ceará ao Rio Grande do Sul.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Isotônico Jungle, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Hotel Intercity Vinhedo, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Galerias | Mais Galerias