#ondas perfeitas #surf 

Luel Felipe - Austrália 2013

Dois meses é o tempo que o pernambucano Luel Felipe vai passar na Austrália. E a rotina é extensa na Terra dos Cangurus. Campeonatos, aperfeiçoamento do inglês, freesurf de qualidade internacional, negócios...

14/Fev/2013 - Marcelo Sá Barreto - Austrália

Havia tempo que o talento de Maracaípe estudava um início de temporada como este, seguindo a linha dos que acreditam que quando as coisas começam bem, tendem a melhorar no decorrer do tempo.

Prestes a lançar um novo projeto que envolve surfe, viagens e outros indicativos, Luel aproveita a visita a Oz para fazer negócios. “Além do meu patrocinador principal, a Seaway, tenho o apoio da Shapers Fins que confiou no meu trabalho e vai dar suporte no que diz respeito a acessórios. Estou muito satisfeito e seguro porque que tenho um ótimo equipamento.”

Na Austrália, além do lado “business” da coisa, Luel tem expandido contatos com colegas do mundo do surfe e se jogando em toda perna australiana, que vai culminar, no WQS, com a etapa seis estrelas de Newcastle. “Tenho trocado boas ideias com grandes talentos do surfe nacional, como Adriano de Souza (Mineirinho). Cada vez que conversamos, sinto que cresço um pouco mais profissionalmente. Mineirinho é um exemplo para todos nós e sua nova fase na Pena é pioneira”, acrescenta o pernambucano.

Luel, junto com o amigo Alan Donato, também local de Maracaípe, está prestes a lançar um novo jeito de viver (d)o surfe. Os eventos continuam no caminho de ambos, mas apresentar o esporte em sua totalidade é o que espera nos próximos anos.

“Temos muito a mostrar em todas as viagens que fazemos. Acho que o público vai gostar do que vamos trazer por aí. Com certeza, vamos cair em campo sempre tentando fazer algo novo”, diz o garoto.

Um dos maiores talentos de Pernambuco, Luel se prepara para o próximo desafio: a competição em Newcastle, com início no dia 22 deste mês. Dono de um surfe de muita pressão e fluidez, aos poucos espera conquistar bons resultados no tour internacional. “Concentração, foco, determinação e muito treino são parte da minha rotina para um bom resultado no campeonato de Newcastle”, finaliza.