#big surf #ondas grandes #surf 
México

Lucas “Chumbo” vence em Puerto Escondido

Kleithon Arpon

Depois de vencer o “Big Wave Tour de Nazaré”, em fevereiro, e o evento de ondas grandes na praia do Cardoso, Lucas “Chumbo” Chianca faturou neste domingo (24) o “Puerto Escondido Cup”, no México.

Com ondas de 5 metros em média na grande final, o local de Saquarema, no Rio, não deu chance para os adversários, batendo os mexicanos Jimel Corços (2º), Angelo Lozano (3º), Sasha Donnanno (4º) e Jafé Ramos (5º), além de Jojo Roper (6º), dos Estados Unidos.

Lucas já havia faturado o prêmio de melhor performance do ano em abril no “Big Wave Awards”, o Oscar das ondas gigantes. Apesar da etapa mexicana não fazer mais parte do calendário do Big Wave Tour, o evento reuniu nomes de peso do surf mundial como Nick Lamb e Rusty Long.

O Puerto Escondido Cup teve um importante marco na história do esporte. Pela primeira vez teve uma divisão feminina, com vitória da americana Bianca Valenti. A brasileira Raquel Heckert terminou na 4ª posição.

O atleta postou uma foto em seu perfil no instagram comemorando o título. Campeões do evento, Lucas e Bianca receberam o mesmo valor da premiação em dinheiro: U$ 7 mil.

Fonte:https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/lucas-chumbo-vence-em-puerto-escondido-e-fatura-seu-3o-tutulo-de-ondas-grandes-no-ano?enable-feature=new_layout

Galerias | Mais Galerias