#mundial #junior #competições 
Portugal

Lucas Silveira reforça equipe brasileira na final do mundial Pro Junior em Ericeira

Viviane Freitas

O surfista profissional Lucas Silveira vai reforçar a equipe brasileira, a convite da ASP, na final do mundial Allianz World Junior, que acontece entre os dias 25 de outubro a 2 de novembro, em Ericeira, Portugal.

Após disputar a perna europeia do WQS, no início de setembro, Lucas conquistou a posição 86 do ranking geral da ASP que praticamente o deixa garantido para correr os próximos eventos Primes do ano.

Focado em aprimorar sua performance, o atleta embarcou para a Indonésia para alguns dias de freesurf nas ondas tubulares de Nias e arredores. Pois, a partir deste mês de outubro, encara um calendário intenso de competições.

A corrida pelo acesso ao Circuito Mundial começa com o Prime Cascais Billabong Pro, em Portugal, na próxima terça, 7, até o dia 11. Na sequência, parte para Floripa onde irá disputar o Oceano Santa Catarina Pro, evento seis estrelas que acontece na Praia da Joaquina, entre os dias 18 a 25 de outubro. Além do Mundial Pro Junior, em Ericeira, e o Maresias Prime, de 3 a 9 de novembro, em São Sebastião, litoral paulista.

E para fechar bem o calendário de provas, Lucas segue para o Hawaii onde vai encarar o tradicional Hawaiian Pro, em Ali'i Beach (13 a 23 de novembro) e o Vans World Cup, nas direitas de Sunset Beach (24 de novembro a 6 de dezembro). Após esta data, Lucas Silveira continua no Hawaii, para a temporada que ele mais gosta e que considera a mais completa, com todos os tipos de ondas.

Mas sua vida não se limita apenas em viajar para lugares paradisíacos, pegando onda. A cada embarque e desembarque sempre tem um estresse, seja com extravio de bagagens ou dormindo em capa da prancha no meio do aeroporto enquanto esperando o próximo vôo. Sem contar que passa muito tempo fora de casa, longe da família. Rotina intensa que exige muito esforço físico e mental do atleta.

Para acompanhar a rotina do atleta, siga o Lucas Silveira no instagram @lsilveira96, acompanhe o blog http://lucassilveiradosurf.blogspot.com.br/ ou a página de Lucas no Facebook.

Galerias | Mais Galerias