Lucas Silveira - Fernando de Noronha 2015
Depois de já ter surfado algumas das melhores ondas do mundo, Lucas Silveira, um dos maiores tube riders da nova geração do surf brasileiro, desembarcou pela primeira vez em Fernando de Noronha e fez bonito nos canudos da Esmeralda do Atlântico.
10/Abr/2015 - PENA - Fernando de Noronha (PE) - BrasilO atleta carioca que vinha de uma sequência de competições no Hawaii e Austrália fez sua primeira trip ao paraíso dos tubos no Nordeste brasileiro e ficou impressionado com a qualidade das ondas do arquipélago.
Entre os dias 18 e 27 de março o atleta da equipe Pena teve o privilégio de surfar em ondas de 6 a 8 pés e, apesar das fortes chuvas, os poucos dias de céu aberto fez com que ele mostrasse toda sua experiência nos cilindros cristalinos dailha.
"Estou muito feliz em conhecer este lugar! Tenho certeza que irei voltar no ano que vem, pois fui muito bem recebido pelos locais e surfei muito tranquilo. As ondas são perfeitas e pude pegar vários tubos. Espero que o circuito mundial volte para Noronha, pois um lugar como este não pode deixar de ser palco de uma etapa do QS", comentou Lucas Silveira.
Depois de fazer a cabeça durante a trip, Lucas ainda teve a oportunidade de competir a etapa do circuito Pernambucano de surf profissional que aconteceu na Cacimba do Padre. O atleta foi um dos destaques subindo ao pódio com a quarta colocação.
Após 10 dias em Noronha, Lucas Silveira foi direto para a etapa do QS em Mar Del Plata na Argentina, e mostrou que a Ilha da magia lhe fez muito bem. Surfou muito a vontade e arrastou um terceiro lugar na etapa.
Confira o vídeo com um pouco da performance do atleta no Hawaii brasileiro.