Lucas Santos e Carolina Majveski fazem a festa na Copa COB de Bodyboard
Rolou nesse ultimo final de semana nas ondas da Praia do Morro a 1ª Copa COB Open de Bodyboarding válida pelo ranking estadual 2016. Foram dois dias de boas ondas onde os competidores puderam mostrar toda a sua radicalidade no evento.
07/Nov/2016 - Redação Surfguru - Guarapari - Espírito Santo - BrasilDestaques para as categorias Grommets Masculino que voltou a trilhar nas categorias do estado e a inédita Grommets Feminino.
Os atletas que se destacaram foram os irmãos Monjardin, Luiz e Clara. Luiz de apenas 13 anos competiu em três categorias (Sub 14, Sub 16 e Open) fazendo final nas três, sua irmã Clara de 12 anos que competiu em duas categorias femininas (Estreante e Open) fazendo final nas duas.
Na categoria Open Masculino uma final 100% local, os quatro atletas conhecem perfeitamente as ondas. Lucas Santos já abriu a bateria puxando o ritmo com uma onda na qual executou um lindo backflip que lhe rendeu 8,17. Bruno Pereira, Marcyus Thompson e Luiz Monjardin lutaram até o final, mas Lucas com uma segunda onda no conceito bom levou o titulo, Marcyus Thompson, Bruno Pereira e Luiz Monjardin com as 2ª, 3ª e 4ª colocação respectivamente.
Na Open Feminino as meninas deram um show de competição, a local Nivea Borghi liderou a bateria até o final, mas nos últimos minutos a atleta Carolina Majevskipega uma onda salvadora que lhe deu o titulo da etapa, com Nivea Borghi com o vice campeonato, Isabela Moraes em 3º e Clara Monjardin na 4ª colocação.
A categoria Master os “Dinossauros” do Bodyboarding foi um show, Alex Kundera que no ano anterior foi vice na etapa esse ano ele queria o titulo, mas para isso ele tinha uma dura missão pela frente, passar por Elwes Mezadri, Bruno Wetto e o local Lenon Monjardin. Alex Kundera foi com tudo e conseguiu o tão sonhado titulo em Guarapari, Bruno Wetto voltando as competições ficou com o vice, Lenon Monjardin que estava com a torcida ao seu lado na 3ª e ElwesMezadri em 4º.
A categoria Sub.18 teve algo inédito, o campeão da etapa Diego Campos conciliou o campeonato com a prova do ENEM, isto foi possível pois a organização do evento fez o cronograma baseado em seu horário. Lucas Santos em 2º, Marcio Henrique em 3º e Gleidson da Costa na 4ª colocação.
Na Sub 16 Ivan Rocha foi o grande campeão, seguido de Caio Reis, Daniel Freitas e Luiz Fernando 2º, 3º e 4º lugar respectivamente.
Na Sub 14 o campeão foi Luiz Monjardin, na Estreante Masculino Caio Rocha, Estreante Feminino Ana Luiza Alves que também conciliouo campeonato com a prova do ENEM.
A Grommets Masculino por decisão técnica os quatro finalistas dividiram a 1ª colocação, Matheus Rodrigues, Ramon Chagas, Gabriel Boa Ventura e Angelo Farich.
A Grommets Femininoalgo inédito no estado, berço de grandes nomes do Circuito Mundial como Neymara Carvalho, Mayla Venturin, Maira Viana entre outras as meninas de até 11 anos mostraram que o futuro do bodyboard feminino, e toda ansiedade para a mamãe penta campeã mundial Neymara Carvalho com a estreia da sua filha Luna Hardman em competições junto com Kemili Sibeli, Luna Hardman e Gabrielle Lopes. Gabriele levou a melhor, com Luna em 2º e Kemili Sibeli na 3ª colocação.
RESULTADOS DA ETAPA
OPEN MASCULINO
1º Lucas Santos
2º Marcyus Thompson
3º Bruno Pereira
4º Fernando Monjardin
OPEN FEMININO
1º Carolina Majevski
2º Nivea Borghi
3º Isabela Moraes
4º Clara Monjardin
MASTER
1º Alex Kundera
2º Bruno Wetto
3º LenonMonjardin
4º ElwesMezadri
SUB 18
1º Diego Campos
2º Lucas Santos
3º Marcio Henrique
4º Gledson Costa
SUB 16
1º Ivan Rocha
2º Caio Reis
3º Daniel Freitas
4º Luiz Monjardin
SUB 14
1º Luiz Monjardin
2º Joel Peineaut
3º Morony Chaves
4º Bruno Soares
ESTREANTE MASCULINO
1º Caio Rocha
2ª Nathan Fernandes
3º Yousef Siqueira
4º João Pedro Ferrari
ESTREANTE FEMININO
1º Ana Luiza Alves
2º Giovana Gonçalves
3º Clara Monjardin
4º Luana Barbosa
GROMMETS MASCULINO
Matheus Rodrigues, Ramon Chagas, Gabriel Boaventura e Angelo Farich dividiram a 1ª colocação por decisão técnica.
GROMMTES FEMININO
1º Gabrielle Lopes
2º Luna Hardman
3º Kemili Sibeli
Por Wendel Lopes