#competições #eventos #bodyboarding #associações #estadual #notícias 
Vila Velha - Espírito Santo - Brasil

Lucas Nogueira sai na frente no Capixaba de Bodyboard 2023

Heriberto Simões

O atual campeão Profissional Masculino, Lucas Nogueira venceu a 1.a etapa do Estadual e caminha para seu 10.o Título Capixaba. O bodyboader de Boa Vista – Vila Velha, Gabriel Oliveira, surpreendeu eliminando o Top  Brasileiro e Mundial Eder Luciano de SC, nas quartas de finais e o local do CDM Diego Estevão nas semifinais.  Durante a bateria colocou pressão, com médias 4,65 e um 5,25 em sua última onda, mas o Lucas Nogueira tem  uma precisa escolha de ondas e na soma das duas notas, venceu com 0,85 de diferença. 

No Feminino Profissional a Top Mundial e Campeão Brasileira, Maira Viana, nos brindou com um duelo emocionante com a Neymara Carvalho. Bateria de Circuito Mundial no CDM. Maira pegou sua melhor onda nos  minutos final, uma média 6, que entrou no somatório e deixou a Neymara precisando de mais de 7 pontos para  tirar a vitória da Maira. Essa onda não veio e Maíra sai na frente pelo Título de 2023. 

Os Estreantes nas competições do estado disputaram a finalíssima com boas condições de ondas, o vento  diminuiu e Luan Fernandes soube esperar para pegar suas melhores ondas nos minutos finais, colocando na soma  5,75 e 5,25, segurando o ímpeto do jovem índio Tupiniquim de Aracruz, Kauã Guilherme Raich que arriscou  manobras progressivas e se completa pelo menos uma delas, entraria na disputa pela vitória. Foi por pouco. 

Diego Rodrigues, atual campeão na Open Masculino, chegou na final embalado por vitórias expressivas nas quartas e semifinais no domingo ensolarado e quente na Região 5 da Barra do Jucu. Só que o baiano de Itacaré, Rodrigo Santos se adaptou muito bem as condições do mar e do tempo, surpreendeu e venceu a etapa com uma  excelente média na sua quinta onda, colocando na soma a maior média das Finais, um 8,5. Deixando o local  Paulo Galatti, em segundo lugar com um somatório excelente também (7+6,25). 

Maria Alice é local da Barra do Jucu, e andava meio afastada das competições, mas para o Estadual desse ano, se preparou e fez uma excelente final, na Open Feminina. Escolheu as esquerdas, no melhor lugar daquele  momento do mar. Sua estratégia garantiu um 4,5 e um 3 na soma das duas ondas. Deixando a Flavia Nery  precisando de apenas 2,01 para virar. Mas para alegria de sua torcida, uma segunda onda boa não veio para a  Flavia e a Maria Alice pode celebrar sua inesquecível vitória. 

Guilherme Montenegro chegou como favorito na Sub 18. Afinal é o atual vice-campeão Mundial e surfava em  casa. Chegou à Final, mas não encontrou duas ondas que pudesse colocar ele na briga pelo título. Quem venceu  foi Wendel Santana, de Vila Velha (Campeão Estreante do ano passado), escolheu apenas quatro ondas e colocou  na soma duas médias excelentes (7,5 e 6,5). Deixando Luan Barcelos precisando em 7,5 quando pegou sua última onda, mas os juízes deram 6,5. Confirmando a Wendel Santana a vitória e liderança do ranking capixaba. 

Na Sub 16, Gui Montenegro, o atual campeão, chegou a mais uma final, mas Tiziano Decilesi em sua última onda, fez sua melhor média, dificultando para Henry Cogo, o segundo colocado, colocar sua vitória em risco. Para o Gui, um 6,01 o colocaria em primeiro, mas acabou rendendo 5,5 de média em sua melhor nota. Foi o terceiro no resultado final. 

Elisangela Fragoso, atual campeã da Master Feminino, entrou para a final como favorita, escolheu suas ondas, manobrou com segurança, mas cometeu uma interferência e facilitou a missão da Carmem Filgueiras. Que teve tempo ainda receber media 7, conectando duas manobras fortes, surpreendeu e ficou com o título de etapa. 

Cristian Rosa na Master Masculino tratou de pegar suas duas ondas para o somatório, logo de cara. E  administrou a vantagem sabendo que os adversários teriam que escolher melhor que ele. E o tempo da bateria  passou e Washington Barreto, do município da Serra, chegou mais perto e ficando com o segundo lugar.

Resultados Finais 

Profissional Masculino Profissional Feminino Estreantes 1.o Lucas Nogueira 1.a Maira Viana 1.o Lucas Fernandes 2.o Gabriel Oliveira 2.a Neymara Carvalho 2.o Kauã Guilherme Raich 3.o Diego Estevão 3.a Maylla Venturin 3.o Isaac Vasconcelos  4.o Pedro Premoli 4.a Luna Hardman 4.o Daniel Turial 

Open Masculino Open Feminino Sub 18 Masculino 1.o Rodrigo Santos 1.a Maria Alice 1.o Wendel Santana 2.o Paulo Galatti 2.a Flávia Nery 2.o Luan Barcelos 3.o Diego Rodrigues 3.a Luiza Majevski 3.o Matheus Rodrigues 4.o Morony Chaves 4.o Guilherme Montenegro 

Sub 16 Masculino Master Feminino Master Masculino 1.o Tiziano Dcilesi 1.a Carmem Filgueiras 1.o Cristian Rosa 2.o Henry Cogo 2.a Elisângela Fragoso 2.o Washington Barreto 3.o Guilherme Montenegro 3.a Clarice Costa 3.o Elwes Vieira 4.a Leonardo Silva 4.a Flavia Nery 4.o Gleicione Costa 5.a Viviane Drumond 

A segunda e decisiva etapa será realizada na Praia de Itaparica nos dias 16 e 17 de dezembro 

Patrocínadores: @naonda_lifestyle //@anomalyaoficial  

Parceiros Oficiais: Ministério do Esporte - @governodobrasil // Governo do Espírito Santo - @governo_es // Prefeitura de Vila Velha - @prefvilavelha  

Apoiadores: @genesisbodyboardsoficial//@walterconcontabilidade//@fenixsports.bodyboard Realização: @febbees – Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo  

Informações: Diego Pacheco / 27 99860-7061 - Heriberto Simões / 27 99222-2909 

febbees.com.br // @febbees

 

Galerias | Mais Galerias