#bodyboarding #competições #estadual 
Vila Velha - Espírito Santo - Brasil

Lucas Nogueira confirma o 10.o Título no Capixaba de Bodyboard

A Praia do Coral do Meio, em Vila Velha, foi palco da última etapa do circuito estadual de Bodyboard 2023, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de dezembro. O evento reuniu os melhores atletas do estado. 

O grande destaque da competição foi o atleta Lucas Nogueira, que venceu a etapa na Categoria Profissional e conquistou seu 10° título estadual, igualando o feito da penta campeã mundial, Neymara Carvalho, que também tem 10 títulos estaduais na categoria feminina. Lucas mostrou toda a sua experiência e técnica nas ondas de um metro, que proporcionaram o que temos de melhor da modalidade no Espirito Santo.

Guilherme Montenegro, local de onde foi realizada a etapa, brilhou vencendo nas Categorias Sub 16 e Sub 18, sagrando-se campeão estadual em ambas. Guilherme, atual vice-campeão mundial Pro Jr, apresentou um bodyboard moderno e progressivo, com velocidade e manobras aéreas, que impressionaram os juízes e o público.

Na Categoria Open, a vitória da etapa, ficou com Paulo Galatti, que conseguiu a única nota 10 do campeonato, em uma onda que ele completou um backflip perfeito. Paulo também levou o título estadual da categoria, que é uma das mais disputadas do circuito.

A etapa de Vila Velha encerrou o circuito estadual de Bodyboard 2023, que teve duas etapas no total. O circuito contou com a participação de mais de 100 atletas do estado e do país, que mostraram o alto nível do bodyboard.

O circuito estadual de Bodyboard 2023 foi realizado pela Federação Espírito-Santense de Bodyboarding (FEBBEES), com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, Governo do Espírito Santo e Governo Federal.

Ranking Final - 2023

Profissional Masculino

1.o Lucas Nogueira

2.o Gabriel Oliveira

3.o Diego Estevão

Profissional Feminino

1.a Maira Viana

2.a Neymara Carvalho

3.a Maylla Venturin

Estreantes

1.o Lucas Fernandes

2.o Kauã Guilherme Raich

3.o Isaac Vasconcelos

Open Masculino

1.o Paulo Galatti

2.o Diego Rodrigues

3.o Morony Chaves

Open Feminino

1.a Maria Alice

2.a Flávia Nery

3.a Luiza Majevski

Sub 18 Masculino

1.o Guilherme Montenegro

2.o Wendel Santana

3.o Luan Barcelos

Sub 16 Masculino

1.o Guilherme Montenegro

2.o Tiziano Dcliesi

3.o Henry Cogo

Master Feminino

1.a Carmem Filgueiras

2.a Clarisse Costa

3.a Flávia Nery

Master Masculino

1.o Gleicione Costa

2.o Cristian Rosa

3.o Elwes Vieira

 

Galerias | Mais Galerias