#atletas #notícias #surf #ondas grandes #publicidade 
Brasil

Lucas Fink e Alemão de Maresias são os novos sócios embaixadores da Chameleon Sun

Daphne Buzo

Duas histórias diferentes porém complementares, que mostram a versatilidade do negócio que atende todas as faixas etárias.

São Paulo, dezembro de 2021 - Passar protetor solar antes de qualquer sessão de surfe não é nenhuma novidade, mas o que agora parece ser uma forte tendência é descobrir que isso também pode vir cercado de muito propósito e respeito à saúde do meio ambiente.

De uns tempos pra cá o conceito vegano foi se tornando cada vez mais difundido, aceito e incorporado à atitude cotidiana e muitos produtos não apenas ligados ao esporte mas que no surfe encontram uma força ainda maior.

Foi pensando nisso que a Chameleon Sun trouxe inovações como uma embalagem feita 100% de material plástico retirado do oceano por meio da ONG Eco Local Brasil e reutilizável através da reposição por sistema de refil do protetor que oferece.

As inovações não param por aí e a marca é a primeira no Brasil a amparar a carreira de dois grandes nomes dos esportes de água não com um patrocínio normal e sim oferecendo sociedade a eles.

O modelo de negócios conhecido como Media for Equity foi mediado pela Adventures, primeira brandtech da América Latina, que também cuida da carreira do Tri Campeão Mundial Gabriel Medina.

Os atletas escolhidos para serem Embaixadores e Sócios da empresa são o Campeão Mundial de Skimboard Lucas Fink e o Alemão de Maresias, Mestre dos Mares, consagrado surfista de ondas gigantes e um dos maiores pilotos de Jet Ski em situações extremas, especialmente no Tow In ( surfe rebocado). Duas histórias diferentes porém complementares, que mostram a versatilidade do negócio que atende todas as faixas etárias.

Fink fez 23 anos recentemente e aos 22 descobriu um melanoma (tipo de câncer de pele) localizado na boca. A partir daí seu foco virou o tratamento, que surtiu rápido efeito, e a busca por uma marca de protetores que entregasse um produto de qualidade superior, com aval médico e também que tivesse princípios como o dele.

"Depois de viver e superar essa história do câncer fui muito além de me conscientizar da importância da prevenção não apenas da minha saúde e a do planeta, senti que precisava amplificar a mensagem de olhar para todo o processo que envolve o consumo de produtos e o impacto que isso causa. Ao conhecer o pessoal da Chameleon, tive certeza que seriam fortes aliados pro resto da vida na missão que assumi de levar ao maior número possível de pessoas a mensagem da sustentabilidade no consumo, da prevenção da saúde com foco na pele, nosso escudo das engrenagens principais do corpo e também do planeta. Como sócio da Chameleon, minha visão caminha lado a lado com esses propósitos." Diz Lucas.

Já Alemão, mais que o dobro da idade do Fink e consequentemente mais exposição ao Sol, também considera a participação como Sócio Embaixador da Chameleon um marco na sua longa e vitoriosa carreira. "Como bem disse o Fink, meus propósitos também se alinham perfeitamente aos da marca e acredito que o fato do produto ser sustentável, não ser testado em animais, não agredir os oceanos e ainda usar plástico retirados dele pra fazer suas embalagens, me deixou extremamente honrado e feliz pelo convite em fazer parte do projeto." Finaliza Alemão que junto com o Fink estão em Nazaré para a temporada de ondas gigantes desse inverno europeu.

Galerias | Mais Galerias