#surf 
El Salvador

Lucas Bezerra faz trip para El Salvador em busca da evolução

Lima Jr

O cearense Lucas Bezerra, 15 anos faz sua primeira surf trip internacional para evoluir em ondas mais fortes e tubulares. O local escolhido foi El Salvador na América Central.

El Salvador está situado na América Central, limitado a norte e a leste pelas Honduras, a sul pelo Oceano Pacífico e a oeste pela Guatemala. É o único país da América Central que não é banhado pelo Mar do Caribe, tendo apenas costa pacífica. Em termos de área, é o menor país da América continental.

O atleta da nova geração da equipe Pena que hoje é considerado uma das grandes promessas do surf brasileiro retorna ao Brasil no dia 02 de setembro, onde vai competir a última etapa do Pena Little Monster, que acontece em Cabo Frio, RJ.

Confira entrevista com o atleta direto de El Salvador.

Como está sendo a experiência em sua primeira surf trip internacional?

Desde pequeno sonhava em viajar para fora do país e agora que consegui está sendo uma experiência incrível, pois estou super bem acompanhado buscando cada vez mais evolução com a galera da nova geração do surf, em um país com altas ondas e muita natureza 

Espero que até o final da trip eu faça novas amizades, pegue muitas ondas e aprenda muito mais, pois sei que essa é uma experiência única e tenho que aproveitá-la ao máximo.

 

Como estar as condições do mar?

O mar está alucinante e a tendência é que as condições fiquem ainda melhores, o pico onde tenho surfado com mais frequência é Las Flores, uma direita perfeita que dá condições de fazer várias manobras.

 

Quem são os atletas que estão com você nesta trip?

Estou na companhia de grandes amigos da nova geração do surf brasileiro como  Cauã Handson da Paraíba, Mateus Senna do Rio Grande do Norte e Léo Casal de Santa Cataria. O mais legal é que todos nós somos backside nesta direita. 

 

Como é ficar longe da família?

Todos sabem que sempre viajo na companhia da minha família, essa é a minha primeira viagem sem eles, mas estou tranquilo e graças a tecnologia eles acabam ficando perto de mim, pois estamos em contato constantemente. Em breve estarei competindo o QS e vou ter que me acostumar a viajar sozinho.

 

Qual seus objetivos nesta viagem?

Meu principal objetivo é surfar, surfar e surfar, mas também quero aprender outras línguas e conhecer novas culturas. Quero aprender o máximo possível e fazer muitas amizades.

 

Um recado para finalizar.

Quero agradecer a todos que colaboraram para que este sonho fosse realizado e também aos meus patrocinadores que acreditam no meu potencial. Obrigado também a minha família e amigos. El Salvador vai ficar marcado para sempre na minha vida.

 

Veja mais - www.pena.com.br 

Galerias | Mais Galerias