#viagens 
Peru

Longboarders bahianos em Lobitos

Duda Neves

Quatro amigos e longboarders bahianos foram em busca das esquerdas perfeitas de Lobitos e não se arrependeram, foi a primeira surf trip internacional da galera e Lobitos foi o local escolhido devido a proximidade, ondas perfeitas, constância do pico e custo relativamente baixo da trip.

Chegamos a Lobitos na segunda feira dia 20/09, com aquela ansiedade de cair no mar e surfar as tão famosas olas peruanas. O mar estava pequeno , mas mesmo assim todas as expectativas foram atingidas, a onda é muito perfeita e longa, mesmo com 0,5m ela proporciona um surf bem divertido.

Na terça o mar diminuiu ainda mais e então fomos desbravar os outros picos e são muitos: Baterias, los Mueles, General e Piscinas todos num raio de 2km, no caminho vimos o que todos falam, realmente parece que vc está no set de filmagem de Guerra ao Terror, muitas casas abandonadas e destruídas e uma população muito pobre e sem infraestrutura alguma, mas ao mesmo tempo um povo muito hospitaleiro desde de o motorista da van ao do tuque-tuque, todos sempre com um sorriso no rosto e prontos a ajudar.

Na quarta finalmente as olas chegaram o mar subiu para 1m e series maiores com 1,5m e ai sim deu para sentir o power das olas de Lobitos, drops rápidos na primeira sessão e uma parede que parece não ter fim na segunda , as vezes te conectando com o pico do General, um dia para ficar na memória de todos. Nós éramos os únicos a surfar de longboard e a galera local ficava de olhos ligados nos drops radicais que aquele paraíso das esquerdas proporciona.

Quinta feira mais olas, o swell se manteve, só que com ele chegou tb o crowd, alguns brasileiros, ingleses e locais uma verdadeira babel do surf. Na sexta surf novamente pela manhã e ai sim o crowd ficou insuportável, mas tínhamos que nos despedir deste paraíso do surf sulamericano.

E assim foi nossa trip a lobitos, um lugar de muitos contrastes com uma vida marinha exuberante, não raro nós surfamos na companinha de golfinhos, lobos marinhos e pinguins sem falar nos pelicanos e gaivotas aos montes.

Ficamos muito bem instalados no Hotel Lobitos que fica em frente ao pico, tem uma boa estrutura e uma equipe sempre disponível a ajudar.

Então é isso, participaram dessa trip os longboarders: Marcus Melo (Bizunga), Eduardo Neves (Enzima), Márcio Moura (Chave de Mangue) e Euler Menezes ( Todo Duro)

Galerias | Mais Galerias