#mundial #wlt #longboard #competições 
França

Lindsay Steinriede vence o Roxy Pro de Longboard

ASP

A californiana Lindsay Steinriede venceu o Roxy Pro de longboard, comemorando o seu 28º aniversário no seu melhor em La Cote des Basques, Biarritz hoje, derrotando a duas vezes campeã mundial de Longboard da ASP, a californiana Jennifer Smith

A sua primeira vitória da elite do longboard a lança diretamente para a posição n º 1 do ranking Internacional da ASP.

Imparável ao longo do dia final com uma série de batalhas perfeitamente controladas, onde ela deixou o seu estilo de longboard clássico falar por si só, Lindsay Steinriede conseguiu a melhor nota do Roxy Pro, um 8,65 de 10 possíveis, no caminho para a vitória, o melhor resultado de sua carreira.

«É uma sensação incrível, eu não acho que tenha realmente caído a ficha, mas lentamente está começando a cair» Steinriede disse. «Com champagne na cara você acorda mais. (Risos). Acho que ainda estou em estado de choque no momento. Eu fui na final e ganhei, agora acabou. É uma loucura. »

Parecendo sólida contra a sua adversária experiente e deixando nenhuma chance para Smith virar, depois de colocar uma boa onda de 7.5 pontos do meio pro final, Steinriede estava em um rolo desde o início da manhã postando dois dos melhores resultados do evento. Se adaptando à deterioração das condições ao longo do dia, Lindsay manteve o ritmo, mostrando uma mistura de estilo clássico e progressivo.

«Comecei hoje com uma bateria dura na minha quarta-de-final, então eu sabia que eu tinha que estar no topo de meu jogo, e simplesmente fazer o que puder» Steinriede disse. «Ela (Smith) é sempre alguém difícil de bater na final ou em qualquer bateria. Ela é uma grande competidora, e não havia qualquer sangue ruim lá fora, então foi uma final divertida. »

Segunda colocada no Roxy Pro deste ano, o primeiro evento feminino de longboard do mundo deste ano, Jennifer Smith sofreu nas condições da final, não encontrando as ondas apropriadas para ficar ao alcance de uma terceira coroação de um evento Roxy Pro. Tendo derrubado outra favorita nas semifinais e Kelly Nicely nas quartas, Smith não conseguiu repetir seu surf eficiente e está de olho em um grande resultado no próximo evento.

«Eu não tinha pressão, pelo menos não mais do que antes da final, e as ondas desligaram e não foi fácil,» disse Smith. «Estou muito orgulhoso de Lindsay (Steinriede), ela merece ganhar depois de conseguir pontuações tão boas durante todo o evento. »

Em sua terceira final em seis anos frequentando o Roxy Pro, e se colocando como vice-campeã pela segunda vez, o conhecimento local de Smith não foi suficiente para contrariar o status Steinriede de imã de ondas hoje.

«Eu concordei em começar a final, mas as ondas estavam muito difíceis de pegar e fazer pontuação» disse Smith. «Estou super feliz por Lindsay, estarei ansiosa em competir no próximo evento e tentar ganhar a coisa com certeza. »

As Top 32 femininas de Longboard da ASP vão lutar no evento final em outubro próximo na China, uma estreia na história da ASP.

RESULTADOS DO LONGBOARD ROXY PRO

FINAL

1, Lindsay Steinriede (EUA), 12,40

2, Jennifer Smith (EUA), 5,60

SEMIFINAIS

Bateria 1: Lindsay Steinriede (EUA) 14,75 def. Ophelie Ah-Kouen (REU) 9.15

Bateria 2: Jennifer Smith (EUA) 11,85 def. Kassia Meador (EUA) 11,40

Quartas

Bateria 1: Ah Ophelie-Kouen (REU) 7.60 def. Amy Trujillo (EUA) 5,45

Bateria 2: Lindsay Steinreide (EUA) 15,40 def. Kaitlin Maguire (EUA) 11,25

Bateria 3: Kassia Meador (EUA) 11,25 def. Justine Dupont (FRA) 7,50

Bateria 4: Jennifer Smith (EUA) 11.00 def. Kelly Nicely (EUA) 10,25

Galerias | Mais Galerias