#surf #big surf #ondas grandes #windsurf 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Levi Lenz vai ao Havaí Encarar a Onda de Jaws

globoesporte.com

Atleta cearense de windsurfe declara: 'Vou descer a Jaws de windsurfe. Depois, se me sentir à vontade e confortável, tentarei o surfe'

O atleta cearense de windsurfe, Levi Lenz, vai ao Havaí, no próximo dia 30 de janeiro, para descer a famosa Onda de Jaws, na ilha de Maui. O famoso pico de Jaws é considerado um dos mais difíceis e perigosos do mundo e as ondas gigantes aparecem poucas vezes ao ano. Entre dezembro e março, os ventos fortes geram ondas de até 18 metros.

- Eu venho me preparando nos últimos seis meses, com o acompanhamento de um preparador físico, e me sinto bem tranquilo para enfrentá-la (a onda) - diz Levi Lenz.

Bastate calmo com o desafio, ele ainda acrescenta.

- Eu vou descer a Jaws de windsurfe, primeiramente, e depois, se me sentir à vontade e confortável, tentarei o surfe. Mas a meta mesmo é descer a onda de windsurfe - afirma o esportista.

Entre as últimas conquistas de Levi estão o 13º lugar na primeira etapa do Circuito Mundial da PWA, em Aruba, além do 3º lugar no Sul-Americano de Wave, no Peru, o 23º lugar no ranking mundial 2010 Freestyle.

O atleta também conquistou a 5ª posição no Campeonato Brasileiro de Slalom, a 9ª colocação na etapa do Mundial de Freestyle, em Lanzarote (Espanha), o 4º lugar no Sul-Americano de Wave, na Praia de Ibiraquera-SC e, atualmente, é o 5º colocado no ranking mundial de Slalom da IFCA 2010.

Galerias | Mais Galerias